Se Vitor Belfort está na bronca com a entrada de Jake e Logan Paul nos esportes de combate, Anderson Silva tem uma visão completamente oposta. A partir de 2020, os astros da internet começaram a fazer barulho nas artes marciais, disputando duelos de boxe que tem atraído a atenção do grande público e movimentado muito dinheiro. Atento a esse cenário, ‘Spider’ destacou o pioneirismo dos irmãos youtubers.
Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui ou veja acima), o ex-campeão do peso-médio (84 kg) do UFC elogiou o ‘fator novo’ que Jake e Logan trazem para o boxe, principalmente em relação à promoção dos hows. Questionado se aceitaria enfrentar algum deles, Anderson Silva deixou a possibilidade em aberto.
“É possível (uma luta com eles). Esses garotos eles são incrivelmente inteligente e estratégicos. Ele estão fazendo o que muita gente tinha condições de fazer. Eles estão trazendo um espetáculo que as pessoas querem ver. Tem que respeitar os dois. Eu conheci o Logan e ele era garotinho, veio tirar foto comigo. Acho que fui a primeira pessoa famosa que tirou foto da vida dele. Eles vem entendendo o que é o entretenimento e traz o que a garotada quer ver. Eles nunca me desrespeitaram, então é possível. É o momento de coisas novas. Muita gente quer ver o que não acontece no esporte tradicional, no boxe e MMA tradicional. Eles estão de parabéns”, explicou o brasileiro de 45 anos.
Antes de aceitar enfrentar Tito Ortiz, em duelo que vai acontecer no próximo dia 11 de setembro, em evento que será realizado em Los Angeles (EUA), Anderson Silva teve seu nome especulado para encarar Logan Paul. No entanto, as conversas sobre esse combate não tiveram prosseguimento. Na última vez que pisou no ringue, ‘Spider’ venceu o mexicano Julio Cezar Chavez Jr. em junho deste ano, por decisão dividida dos jurados.
Por outro lado, os irmãos Paul vêm de distintos resultados. No último domingo (29), Jake derrotou Tyron Woodley por decisão dividida dos jurados, em luta principal de evento em Cleveland (EUA) e aumentou sua invencibilidade na nobre arte após quatro duelos. Já Logan, que ainda não venceu na modalidade após três aparições, vem de um empate diante de Floyd Mayweather, em embate que aconteceu em junho deste ano.