Em agosto deste ano, Kalyl Silva, filho de Anderson Silva, deu seus primeiros passos no kickboxing e mostrou que o DNA das lutas está no sangue da família. Com segundos de combate, o jovem nocauteou o adversário com um potente chute. O ex-campeão do peso-médio (84 kg) do UFC, que participou de todo camp deste duelo e também ficou de corner, não deixou de exaltar a estreia vitoriosa da sua cria nos esportes de combate.
Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), Anderson Silva comemorou a apresentação do seu filho. O ‘Spider’ revelou que não fugiu do seu papel de auxiliar tecnicamente Kalyl nessa preparação para o confronto e fez questão de tirar a pressão em cima do jovem sobre o prosseguimento de carreira dele no esporte.
“Foi muito gratificante né?! Como pai babão (risos). Ele treinou bastante, eu fiquei ali pegando no pé dele, corrigindo movimentos. Tem muita coisa que precisa ajustar e aprender, mas está de parabéns. Fez uma grande primeira luta. Foi bom para ele ganhar um gás e se motivar a seguir, se ele quiser, esse caminho”, afirmou, ‘Spider’.
Além de Kalyl, Gabriel, outro filho de Anderson, também está no kickboxing e ainda se mantém invicto na modalidade após duas apresentações. Por isso, com o sucesso deles, sempre existe a expectativa dos fãs das lutas dos dois repetirem o caminho do pai e migrarem para o MMA no futuro. Caso optem por isso, os dois já sabem que terão o apoio de ‘Spider’, mas o mesmo adiantou que não pretende pressioná-los para isso.
“É passo a passo. Ele tem essa vantagem de poder escolher o que querem fazer, apesar do tempo ser cruel com todo mundo. Mas eles podem escolher. O Gabriel era para ter lutado (no mesmo evento do Kalyl) mas o rival dele não bateu o peso. Ele também está em um caminho bom, está treinando muito. Ele passou muito tempo treinando. Saiu do meu camp e já foi para o camp dele para treinar, mas agora está descansando. Estou feliz com o que a gente está conseguindo realizar”, completou o ex-lutador do UFC.
Anderson Silva vai voltar a atuar neste sábado (11), quando enfrenta Tito Ortiz, em duelo de boxe que vai acontecer na Flórida (EUA). Essa será a segunda aparição de ‘Spider’ na nobre arte. Em junho deste ano, o brasileiro derrotou Julio Cesar Chavez Jr. por decisão dividida dos jurados, em combate que marcou sua estreia oficial na modalidade.