Entrevistas

Anderson descarta revanche com Belfort e cita condição inusitada para mudar de ideia

No próximo dia 11 de setembro, Anderson Silva e Vitor Belfort estarão em ação novamente. Os brasileiros se apresentam em um evento de boxe diante de Tito Ortiz e Oscar De La Hoya, respectivamente. Por integrarem o mesmo show, automaticamente surgiu a expectativa de que, caso ambos vençam seus duelos, uma revanche entre eles seja possível. No entanto, tal possibilidade não parece próxima de ser negociada.

Embora Belfort tenha admitido o desejo de reencontrar o seu algoz da época de UFC, Anderson Silva não parece nutrir do mesmo sentimento. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui ou veja acima), o ex-campeão do peso-médio (84 kg) do Ultimate rechaçou qualquer hipótese dessa luta acontecer. A principal justificativa do atleta foi relembrar o desfecho do duelo entre eles, em fevereiro de 2011, no UFC 126, quando ele acertou um chute frontal e nocauteou o compatriota ainda no primeiro round.

“O que seria mais bonito do que aquilo lá que aconteceu? Nada. Não tem. Só se a gente entrar no ringue, eu der um soco no Vitor e ele cair. Não tem o que fazer. Já foi, acabou. Esquece”, disse o brasileiro, que naquela ocasião defendeu pela oitava vez o título dos médios do UFC, em nocaute que foi eleito o melhor daquele ano pela mídia especializada.

Embora rechace prontamente uma possível segunda luta com Belfort, ‘Spider’ brincou com uma possibilidade de mudar de ideia e aceitar essa revanche. O ex-lutador do UFC usou como exemplo a recente aposta entre Jake Paul e Tyron Woodley como uma possível condição para reencontrar o carioca, agora dentro de um ringue.

“Ou então eu vou ter que fazer que nem o Jake Paul e pedir para ele tatuar meu nome no peito ‘I Love Anderson’. Ou então tatua a logo da ‘Spider Kick’ com dizendo ‘I Love Spider Kick’. Quem sabe?”, concluiu o recordista de defesas de título dos médios do UFC.

Anderson Silva se despediu do MMA em outubro de 2020 e, em junho deste ano, atuou em um duelo de boxe, quando derrotou Julio Cesar Chavez Jr. por decisão dividida dos jurados. Nas artes marciais mistas, ‘Spider’ possui um cartel de 34 vitórias, 11 derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado) em mais de 23 anos de carreira na modalidade.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx promete aceitar convite de Max Holloway para trocação franca no UFC 326

Por si só, o duelo entre Charles Oliveira e Max Holloway - marcado para o…

30/01/2026

Kayla Harrison exibe cicatriz no pescoço após cirurgia que a tirou do UFC 324; veja

Há pouco mais de duas semanas, a comunidade do MMA recebeu a notícia bombástica da…

30/01/2026

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026