Entrevistas

Anderson descarta revanche com Belfort e cita condição inusitada para mudar de ideia

No próximo dia 11 de setembro, Anderson Silva e Vitor Belfort estarão em ação novamente. Os brasileiros se apresentam em um evento de boxe diante de Tito Ortiz e Oscar De La Hoya, respectivamente. Por integrarem o mesmo show, automaticamente surgiu a expectativa de que, caso ambos vençam seus duelos, uma revanche entre eles seja possível. No entanto, tal possibilidade não parece próxima de ser negociada.

Embora Belfort tenha admitido o desejo de reencontrar o seu algoz da época de UFC, Anderson Silva não parece nutrir do mesmo sentimento. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui ou veja acima), o ex-campeão do peso-médio (84 kg) do Ultimate rechaçou qualquer hipótese dessa luta acontecer. A principal justificativa do atleta foi relembrar o desfecho do duelo entre eles, em fevereiro de 2011, no UFC 126, quando ele acertou um chute frontal e nocauteou o compatriota ainda no primeiro round.

“O que seria mais bonito do que aquilo lá que aconteceu? Nada. Não tem. Só se a gente entrar no ringue, eu der um soco no Vitor e ele cair. Não tem o que fazer. Já foi, acabou. Esquece”, disse o brasileiro, que naquela ocasião defendeu pela oitava vez o título dos médios do UFC, em nocaute que foi eleito o melhor daquele ano pela mídia especializada.

Embora rechace prontamente uma possível segunda luta com Belfort, ‘Spider’ brincou com uma possibilidade de mudar de ideia e aceitar essa revanche. O ex-lutador do UFC usou como exemplo a recente aposta entre Jake Paul e Tyron Woodley como uma possível condição para reencontrar o carioca, agora dentro de um ringue.

“Ou então eu vou ter que fazer que nem o Jake Paul e pedir para ele tatuar meu nome no peito ‘I Love Anderson’. Ou então tatua a logo da ‘Spider Kick’ com dizendo ‘I Love Spider Kick’. Quem sabe?”, concluiu o recordista de defesas de título dos médios do UFC.

Anderson Silva se despediu do MMA em outubro de 2020 e, em junho deste ano, atuou em um duelo de boxe, quando derrotou Julio Cesar Chavez Jr. por decisão dividida dos jurados. Nas artes marciais mistas, ‘Spider’ possui um cartel de 34 vitórias, 11 derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado) em mais de 23 anos de carreira na modalidade.

Matérias Recentes

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024

Emocionado, Brendson Ribeiro comemora primeira vitória no UFC: “Realizei meu sonho”

Brendson Ribeiro encerrou a má fase na carreira. No UFC Canadá, evento realizado no último…

04/11/2024

Mike Tyson admite que confundiu Hasbulla com um bebê; entenda

Uma das cenas mais inusitadas do mundo das lutas finalmente foi explicada. No ano passado,…

04/11/2024

Oficial! Max Holloway anuncia subida permanente aos pesos-leves do UFC

No fim de outubro, na luta principal do UFC 308, Max Holloway viveu uma experiência…

04/11/2024