Entrevistas

Anderson ‘Berinja’ revela fratura na perna e admite receio sobre permanência no UFC

Depois de conseguir sua primeira vitória no Ultimate, Anderson ‘Berinja’ estava empolgado para competir no UFC 265, evento que foi realizado no último sábado (7), em Houston (EUA). No entanto, toda a animação do brasileiro logo virou frustração. No início do combate, o lutador quebrou a perna após receber um chute de Miles Johns – a lesão não o impediu de seguir com o duelo até ser nocauteado no último round da disputa.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, ‘Berinja’ não escondeu a tristeza pelo desfecho do confronto e fez um desabafo. Questionado sobre o processo de recuperação, o peso-galo (61 kg) revelou que não precisa passar por um procedimento cirúrgico no local e que deve estar recuperado em até oito semanas.

“Fraturei o osso da fíbula no primeiro chute que tomei. Por isso não conseguia me movimentar. Foi f***. Sensação de impotência. Estava vindo de uma balada boa, treinei muito para essa luta. Acabou a luta e estava zero cansado. Não gastei o cardio que treinei três meses para conquistar. Fiquei chateado. O cara acertou um bom golpe, fez um bom trabalho. Acho que nem ele esperava que fosse quebrar minha perna. Damos aquele chute para desgastar. Eu sou casca-grossa, ele não ia arrumar nada se não tivesse quebrado minha perna. Senti que tinha mais mão que ele. Estou frustradão, mas vamos seguir de cabeça erguida”, explicou o atleta, antes de completar.

“Nunca ia desistir dessa luta. Nunca ia pedir para parar e a briga ia rolar até o final. Quebrou um osso, ele ia continuar chutando e ia quebrar o outro e a gente ia lutar. Mas eu não conseguia me mexer. Tanto que no terceiro round, sabia que estava ferrado e tinha perdido os dois primeiros, não conseguia fazer nada e eu abri tudo para ele vir tentar o nocaute e ver se uma mão minha entrava. Arrisquei tudo. Sabia que poderia ser nocauteado. Aí entrou a mão dele”, concluiu o competidor de 36 anos.

Além de uma séria lesão, ‘Berinja’ tem outro motivo para lhe garantir o sinal de alerta. A apresentação contra Johns foi a última do lutador sob o atual contrato com o Ultimate e, com o retrospecto de uma vitória e três derrotas pela organização, o brasileiro admitiu o receio de não renovar seu vínculo com a liga.

“Foi minha última luta e (no contrato) não sei como vai ficar agora. No decorrer da semana meu empresário deve dizer se vai renovar ou não. Acho difícil. Vamos ver o que eles, Sean Shelby (matchmaker do UFC) acham, porque perdi a ultima luta”, finalizou.

No MMA profissional desde 2011, Anderson “Berinja’ possui um cartel de 21 vitórias e nove derrotas na modalidade. Em novembro de 2020, o brasileiro conseguiu sua única vitória pelo Ultimate, quando finalizou Martin Day ainda no primeiro round de disputa. Porém o paulista foi superado por Nad Narimani, Andre Ewell e agora Miles Johns.

Matérias Recentes

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024