Em março de 2024, Vinícius Oliveira fazia sua estreia no Ultimate apresentando um belo cartão de visitas aos fãs. Menos de dois anos depois, o brasileiro já está prestes a liderar seu primeiro evento na principal liga de MMA do mundo. Ambicioso, ‘LokDog’, como é conhecido, não quer parar por aí. Às vésperas de seu combate diante de Mario Bautista, que servirá como a atração principal do UFC Vegas 113, neste sábado (7), o striker gaúcho abriu o jogo e revelou uma meta audaciosa para a atual temporada: se tornar campeão da companhia.
Em recente participação no canal ‘Direto de Vegas’, novo projeto da Ag Fight em formato de podcast, LokDog destacou que sua intenção é estar em posse do cinturão peso-galo (61 kg) até o fim de 2026. Para isso, além de desbancar Mario Bautista, que desponta como favorito nas principais casas de aposta, o brasileiro alega que precisaria de mais um triunfo contundente, em meados da temporada, para se credenciar de vez ao ‘title shot’.
“A próxima meta, desse ano ainda, que falei lá no início, é que em 2026 eu vou estar com o cinturão do UFC. Eu falei desde o início (da minha trajetória). Pode anotar. Em 2026, final de 2026, eu vou lutar pelo cinturão. Eu só preciso que me deem mais uma luta no meio do ano. Me dê uma luta no meio do ano que a próxima já é pelo cinturão. Sim (três lutas no ano)”, projetou Vinícius.
Ex-campeão na Casa Branca?
Caso tenha o braço erguido no UFC Vegas 113, LokDog, além de aumentar sua invencibilidade na liga, provavelmente entraria no top 10 do ranking, se consolidando de vez no pelotão de elite da categoria. Ciente do cenário, o brasileiro já vislumbra qual seria o desafio seguinte ideal para concretizar seu sonho de se tornar campeão peso-galo.
Também no podcast ‘Direto de Vegas’, Oliveira evitou citar nomes por ora, mas deu fortes indícios de que o ex-campeão Sean O’Malley estaria na sua mira. Ciente do apelo midiático do americano, LokDog indicou que ‘Suga’ seria o adversário ideal para, eventualmente, carimbar sua participação no aguardado card do UFC Casa Branca, programado para junho deste ano.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok