Entrevistas

Amanda Ribas revela admiração por Rose Namajunas: “Sou muito fã”

Em junho de 2019, Amanda Ribas fazia sua estreia no UFC. Dois anos antes, em novembro de 2017, Rose Namajunas conquistava – pela primeira vez de duas – o cinturão peso-palha (52 kg) da principal organização de MMA do mundo. Agora, em março de 2024, o caminho das duas atletas se cruzaram como oponentes e a lutadora brasileira terá que lidar com uma situação inusitada: medir forças com uma adversária que serviu como referência em seu início no esporte.

Sincera, a representante de Varginha (MG) admitiu ter uma forte admiração pela rival americana. Em tom bem-humorado, inclusive, Amanda sugeriu, em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, que a então idolatria instaurada terá que ser esquecida, uma vez que as duas entrarão em rota de colisão. Namajunas e Ribas fazem a luta principal do card do UFC programado para o dia 23 de março, no ‘Apex’, em Las Vegas (EUA).

Sim, ela é um nome que até – antes de assinar o contrato – eu estava: ‘Nossa, sou muito fã, sou muito fã’. Aí assinei o contrato e acabou essa visão, entendeu? (risos) Porque passei a olhar ela como minha oponente. Para mim, sim (ela é a rival mais estrelada que já enfrentei). Porque sou – era – fã dela (risos). Ela já foi campeã duas vezes, é a número 8 entre as peso-por-peso. Já vi ela (Rose) pessoalmente, mas nunca sentei para conversar. Mas ela transmite uma paz tão grande, aí eu fiquei fã dela. Ela parecia bem simples, sabe? Uma pessoa do bem, tranquila. Aí eu fiquei fã dela. Além disso (ser uma grande lutadora)”, explicou Ribas.

Primeiro ‘main event’ da brasileira

Além do duelo diante de uma rival de alto calibre e ex-campeã do UFC, o confronto também marca a estreia de Amanda Ribas em lutas principais na empresa. Após dez combates disputados no Ultimate, a brasileira lidera um card pela primeira vez. Namajunas, por sua vez, já serviu de atração principal de um evento da companhia em duas oportunidades – em 2015 e 2019. A disputa entre as duas está programada para a categoria dos moscas (57 kg).

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024