Entrevistas

Amanda Ribas relembra época em que morou com rival do UFC

Neste sábado (18), Amanda Ribas medirá forças com uma velha conhecida em mais um evento do UFC no ‘Apex’, em Las Vegas (EUA). De volta ao peso-palha (52 kg), a mineira terá pela frente a paraibana Luana Pinheiro, com quem chegou a morar junto na época em que ambas competiam no judô. E, apesar da relação harmoniosa do passado, dentro do octógono o clima não deve ser tão amistoso.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Amanda recordou o período em que morou com Luana no alojamento do Minas Tênis Clube. A atleta de Varginha (MG) ressaltou que a convivência diária fazia com que as relações parecessem ainda mais intensas.

“Foi (moramos juntas). Na época da república do Minas (Tênis Clube). Lá tinham atletas de judô, natação, vôlei. Lá eu fiz muitas amigas e cresci muito – como atleta e como pessoa. Eu fui para o Minas com 14 para 15 anos e fiquei até uns 19, mais ou menos isso. Eu não lembro quando ela foi para lá, mas foi mais ou menos nessa época. E é muito doido. Quando você mora em república, você fica uma semana com a pessoa e já parece que é um mês. Porque almoça no refeitório, treino…”, relembrou Amanda.

Porém, mesmo com o passado em comum, quando o octógono fechar neste sábado, a promessa é de uma verdadeira batalha entre as duas ex-judocas. Para Amanda, o aspecto pragmático do esporte tem que se sobrepor ao lado sentimental nessas horas.

“Eu sempre olho como uma oponente que quer roubar meu prêmio. Eu tento sempre ligar essa chave. Porque é a verdade. Então, eu deixo o emocional de lado para ficar só no racional. Depois fica tudo tranquilo porque é a nossa profissão”, concluiu.

Volta ao peso-palha

Depois de iniciar sua trajetória no UFC no peso-palha, vencendo seus três primeiros combates, Amanda Ribas passou a atuar também no peso-mosca (57 kg), onde teve 50% de aproveitamento em quatro combates. Neste sábado, depois de três lutas seguidas na divisão até 57 kg, a mineira retorna à categoria na qual competia originalmente no Ultimate, de olho em retomar a boa fase.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025