Entrevistas

Amanda Ribas lamenta não encarar Carla Esparza e mira luta com Michelle Waterson

Em julho deste ano, após superar Paige VanZant, Amanda Ribas pediu um duelo diante de Carla Esparza, ex-campeã do peso-palha (52 kg) do UFC. Depois de ter sua solicitação aceita pela americana, o Ultimate iniciou uma negociação para as duas se enfrentarem no dia 12 de dezembro deste ano, no UFC 256, que deve acontecer em Las Vegas (EUA). Porém, a alegria da brasileira de ter esse desafio pela frente durou pouco.

Recentemente, Esparza, sem citar a razão que a motivou, pediu para o combate ser adiado para janeiro de 2021, deixando Amanda sem adversária. Embora mantenha o desejo de encarar a ex-detentora do título, a brasileira, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, ratificou a vontade de permanecer no evento que estava especulada para atuar. A atleta tem até em mente quem gostaria de encarar.

“Foi chato, porque desde que venci minha última luta eu tinha pedido pela vencedora da Carla Esparza com a Marina Rodriguez. A Carla respondeu dizendo que aceitaria e eu fiquei empolgada. Tinha uma chance da gente lutar em outubro e parece que ela pediu para adiar para dezembro. Agora parece que ela pediu para adiar para janeiro. Eu estava me preparando para a luta, mas eu já sabia que não ia dar. Não sei o que aconteceu. Teve um boato que poderia ser COVID-19. Se for eu desejo a melhor recuperação para ela, vou estar esperando para janeiro. Mas eu gostaria de lutar em dezembro (risos). Estou em um ritmo bom, tirando bem o peso, então quero aproveitar e lutar em dezembro”, disse a lutadora, antes de citar sua oponente favorita para entrar na vaga de Carla.

“O UFC ainda não falou comigo, mas eu gostaria de enfrentar a Michelle (Waterson), porque ia ser uma lutaça. Ela está bem no ranking e eu estou buscando enfrentar quem está na minha frente para poder subir. O público ia gostar de ver essa luta. Eu adoro os chutes dela, são bonitos e vai dar para poder mostrar minha trocação”, completou.

Apesar da lamentação por não encarar Esparza, Amanda Ribas teve um grande motivo para comemorar na última semana. Na mais recente atualização do ranking do UFC, a brasileira apareceu pela primeira no top 10 dos palhas, na décima colocação.

“Em quase dois anos de UFC já estou no top 10. É legal demais. Estava chateada da lutar ter sido adiada, mas me ver no top 10 foi muito bom. Para muitos que estão acostumados com o UFC pode parecer besteira esse negócio, mas para mim é: ‘Estou entre as dez melhores do mundo do MMA’. Isso me dá mais motivação para treinar mais duro e pegar as melhores”, celebrou a atleta natural de Varginia (MG).

No MMA profissional desde 2014, Amanda Ribas soma dez vitórias e apenas uma derrota em seu cartel. A mineira, que estreou pelo UFC em junho de 2019, já superou quatro adversárias em sequência no octógono mais famoso do mundo: Emily Whitmire, Mackenzie Dern, Randa Markos e Paige VanZant, respectivamente.

Matérias Recentes

Guerreiro! Renato Moicano revela lesão sofrida semanas antes do UFC Paris

Renato Moicano brilhou na luta principal do UFC Paris. Depois de castigar o francês Benoit…

29/09/2024

Pedido atendido! Diego Lopes confirma posto de reserva de Topuria vs Holloway no UFC 308

Atual terceiro colocado no ranking peso-pena (66 kg), Diego Lopes teve seu pedido atendido e…

29/09/2024

Dana White veta migração de promessa do boxe para o UFC

A cada luta de boxe, Callum Walsh impressiona no ringue. No último dia 20, na…

29/09/2024

Dustin Poirier questiona interesse de Dan Hooker em luta após desafio no UFC

Em junho, em Nova York (EUA), Dustin Poirier desperdiçou pela terceira vez a chance de…

29/09/2024

Kayla Harrison elogia Ketlen Vieira antes do UFC 307, mas alerta: “Sou melhor em tudo”

No dia 5 de outubro, o Ultimate abre o mês com um card numerado recheado…

29/09/2024

Algoz de brasileiro embolsa R$ 270 mil por bônus de Performance da Noite no UFC Paris

Realizado neste sábado (28), o UFC Paris premiou quatro atletas com o bônus de 'Performance…

28/09/2024