Entrevistas

Amanda Ribas explica estratégia para aumentar engajamento nas redes sociais

Para se destacar no MMA de alto rendimento – sobretudo no UFC – o atleta precisa, cada vez mais, aliar bons desempenhos esportivos com a construção de um marketing pessoal a fim de aumentar o interesse dos fãs em sua ‘marca’. Amanda Ribas parece estar ciente desta dinâmica. Uma das brasileiras com mais seguidores nas redes sociais – mais de 2 milhões só no Instagram -, a lutadora mineira explicou, em entrevista exclusiva à Ag Fight, como utiliza sua carreira para alavancar seu engajamento.

Na chamada ‘semana da luta’, os atletas do UFC ganham os holofotes da imprensa e também das buscas dos fãs através da internet. Com uma visibilidade ampliada, Amanda Ribas usa este período para ser ainda mais ativa em suas redes sociais, a fim de ganhar uma nova legião de seguidores, além de reforçar e atrair parcerias comerciais.

“Com certeza, é o que tento fazer (surfar na onda do hype). É a semana que eu mais posto coisa de patrocinador (risos), vídeos meus. Porque na semana da luta a gente fica muito visada. Às vezes os fãs somente da Maycee vêm nos meus stories verem o que estou fazendo e tudo mais. Então é uma semana que tento aproveitar todas as redes sociais possíveis para mostrar quem está comigo”, explicou a mineira.

Rival ‘hypada’

Neste sábado (24), no UFC Jacksonville, Amanda encara Maycee Barber pela categoria dos pesos-moscas (57 kg). Com apenas 25 anos e embalada por quatro vitórias seguidas, ‘The Future’, como é conhecida, é uma competidora bem popular – sobretudo se considerado o público norte-americano. Ciente do ‘hype’ da rival, a brasileira – que já passou por situação similar no passado -, vê a experiência com bons olhos.

“Eu lutei contra a Paige, que também tinha muito hype, contra a Mackenzie também. Já lutei contra muita menina hypada e boa também. Não vejo isso como obstáculo, vejo como vantagem mesmo. Não só para mim, como atleta, mas como para o UFC, que busca público e gente que quer assistir luta. Então só vejo ponto positivo”, analisou Ribas.

Além de Amanda, o UFC Jacksonville conta com a presença de mais cinco representantes do ‘Esquadrão Brasileiro’ em ação no card: Bruno Blindado, Tabatha Ricci, Wellington Turman, Gabriel  Santos e Kleydson Rodrigues.

Matérias Recentes

Edson Barboza faz campanha por luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Crítico do denominado ‘trash talk’, Edson Barboza evita alfinetar ou provocar adversários para conseguir lutas…

16/05/2024

Casamento secreto no UFC! Luana Pinheiro revela união com Matheus Nicolau

No início desta temporada, Luana Pinheiro viveu um importante momento de sua vida pessoal, revelado…

16/05/2024

Evento estelar! Dana anuncia lutas dos campeões Aspinall e Edwards no UFC Manchester

Nesta quinta-feira (16), Dana White acabou com o mistério e, através das redes sociais (veja…

16/05/2024

Empolgado com vitória, Moicano detona estrela do boxe e reforça desafio a Pimblett

Renato 'Moicano' vive grande fase na carreira e aproveita as oportunidades que surgem. Na última…

16/05/2024

Strickland acusa Borrachinha de não assinar contrato de luta e ataca: “Achei que seria homem”

Um dos lutadores mais polêmicos da atualidade, Sean Strickland constantemente se mostra disposto a causar…

16/05/2024

Moicano aprova estreia vitoriosa em evento de grappling do UFC: “Pode virar minha casa”

Às vésperas de competir no UFC Fight Pass Invitational 7, na última quarta-feira (15), em…

16/05/2024