Entrevistas

Amanda Ribas detalha treinos no Brasil para enfrentar Michelle Waterson no UFC

Amanda Ribas segue sua caminhada rumo ao topo do peso-palha (52 kg) do UFC e agora apresenta mudança em sua preparação. A brasileira vai lutar contra Michelle Waterson, no dia 26 de março, em Ohio (EUA) e o duelo deve aproximar a vencedora do top-5 da categoria. Como vai enfrentar uma veterana do MMA, a mineira encara o confronto com seriedade e respeito.

Tanto que, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), Amanda, que costuma treinar na ‘American Top Team’, academia localizada nos Estados Unidos, revelou que toda a preparação para a a importante luta contra Michelle será feita no Brasil, mais precisamente em Minas Gerais. A atleta esclareceu que segue representando a renomada equipe de MMA, mas, ao que parece, aprovou a novidade e listou suas parceiras de treino.

“Consegui mostrar um pouquinho da minha evolução em pé também. Vi muita coisa que preciso melhorar. Treinei com a Danielle, de Israel, é uma kickboxer que chuta muito. A Michelle chuta muito, então tenho que estar preparada para isso. Deu para treinar bastante. Veio a campeã brasileira de wrestling, que está me ajudando em defesa de queda, ataque, chão. Tem a atleta do jiu-jitsu, que está amassando a cabeça. Estamos treinando bem forte”, declarou a brasileira.

Amanda e Michelle já poderiam ter lutado no UFC, na temporada 2021, mas a americana saiu de cena. Mesmo assim, como as atletas, constantemente, expressavam o interesse no combate, a organização anunciou o encontro. Animada com a possibilidade de encarar uma veterana do MMA, a brasileira classifica o duelo como uma espécie de teste. Em caso de vitória, a mineira sinaliza que estará pronta para alçar voos maiores no peso-palha. Contudo, a lutadora faz questão de enaltecer a qualidade da adversária e lembra que a mesma está em posição superior no ranking da categoria. De qualquer forma, Amanda frisou que não teme o desafio e até detalhou qual será sua estratégia para passar pelo obstáculo que tem pela frente.

“Ela é melhor ranqueada do que eu. Antes, a gente tinha assinado o contrato, mas ela teve problemas pessoais e não aconteceu. Agora, deu certo e vai chegando uma hora que quero buscar quem está melhor ranqueada. Ela é uma luta que vai casar legal, acho que é uma luta que agrada tanto a mim, quanto a ela, quanto ao UFC e ao público ou então não teria acontecido. Muita gente acha que ela não é tão boa de chão, que só tem chute, mas não. Estava olhando o cartel dela e ela tem muita finalização também. Mostra que é uma atleta boa no chão, não é boba. Tenho que ficar esperta nisso. Minha estratégia é agarrar, mas quero mostrar que sei manter minha base, defender chute, que sei atacar. Ela é experiente, já fez luta principal e isso é um ponto forte nela, está acostumada. Ela tem mais experiência no UFC, mas acho que já lutei tanto, que não interfere”, concluiu.

Matérias Recentes

Destaque do UFC, Dan Hooker aplica surra em youtuber americano durante desafio; veja

Cada vez mais, o mundo dos esportes de combate tem se atrelado ao ramo do…

25/11/2024

Ankalaev crava vitória contra Poatan em possível luta e oferece revanche ao rival

Após vencer Aleksandar Rakic, em luta realizada em outubro, em Abu Dhabi (EAU), Magomed Ankalaev…

25/11/2024

Makhachev detona McGregor após condenação por agressão sexual: “Alcoólatra estuprador”

Na última sexta-feira (22), uma bomba movimentou o noticiário dos esportes de combate, com a…

25/11/2024

Jon Jones revela negociação com o UFC para lutar em 2025

Antes de competir no UFC 309, evento realizado no último dia 16 de novembro, em…

25/11/2024

Yoel Romero desafia Jake Paul para luta na organização de ex-UFC

Yoel Romero impressionou em sua mais recente aparição nos esportes de combate e já definiu…

25/11/2024

UFC Macau: Médica, chinesa revela que mantinha carreira de lutadora em segredo dos pais

No último sábado (23), o UFC Macau rendeu aos fãs de MMA uma série de…

25/11/2024