Entrevistas

Amanda Ribas detalha treinos no Brasil para enfrentar Michelle Waterson no UFC

Amanda Ribas segue sua caminhada rumo ao topo do peso-palha (52 kg) do UFC e agora apresenta mudança em sua preparação. A brasileira vai lutar contra Michelle Waterson, no dia 26 de março, em Ohio (EUA) e o duelo deve aproximar a vencedora do top-5 da categoria. Como vai enfrentar uma veterana do MMA, a mineira encara o confronto com seriedade e respeito.

Tanto que, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), Amanda, que costuma treinar na ‘American Top Team’, academia localizada nos Estados Unidos, revelou que toda a preparação para a a importante luta contra Michelle será feita no Brasil, mais precisamente em Minas Gerais. A atleta esclareceu que segue representando a renomada equipe de MMA, mas, ao que parece, aprovou a novidade e listou suas parceiras de treino.

“Consegui mostrar um pouquinho da minha evolução em pé também. Vi muita coisa que preciso melhorar. Treinei com a Danielle, de Israel, é uma kickboxer que chuta muito. A Michelle chuta muito, então tenho que estar preparada para isso. Deu para treinar bastante. Veio a campeã brasileira de wrestling, que está me ajudando em defesa de queda, ataque, chão. Tem a atleta do jiu-jitsu, que está amassando a cabeça. Estamos treinando bem forte”, declarou a brasileira.

Amanda e Michelle já poderiam ter lutado no UFC, na temporada 2021, mas a americana saiu de cena. Mesmo assim, como as atletas, constantemente, expressavam o interesse no combate, a organização anunciou o encontro. Animada com a possibilidade de encarar uma veterana do MMA, a brasileira classifica o duelo como uma espécie de teste. Em caso de vitória, a mineira sinaliza que estará pronta para alçar voos maiores no peso-palha. Contudo, a lutadora faz questão de enaltecer a qualidade da adversária e lembra que a mesma está em posição superior no ranking da categoria. De qualquer forma, Amanda frisou que não teme o desafio e até detalhou qual será sua estratégia para passar pelo obstáculo que tem pela frente.

“Ela é melhor ranqueada do que eu. Antes, a gente tinha assinado o contrato, mas ela teve problemas pessoais e não aconteceu. Agora, deu certo e vai chegando uma hora que quero buscar quem está melhor ranqueada. Ela é uma luta que vai casar legal, acho que é uma luta que agrada tanto a mim, quanto a ela, quanto ao UFC e ao público ou então não teria acontecido. Muita gente acha que ela não é tão boa de chão, que só tem chute, mas não. Estava olhando o cartel dela e ela tem muita finalização também. Mostra que é uma atleta boa no chão, não é boba. Tenho que ficar esperta nisso. Minha estratégia é agarrar, mas quero mostrar que sei manter minha base, defender chute, que sei atacar. Ela é experiente, já fez luta principal e isso é um ponto forte nela, está acostumada. Ela tem mais experiência no UFC, mas acho que já lutei tanto, que não interfere”, concluiu.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025