Entrevistas

Amanda Ribas comemora primeira luta principal dentro do UFC: “No tempo certo”

Em 2019, Amanda Ribas realizou seu sonho de estrear no Ultimate. Cinco temporadas após seu debute, a brasileira terá a chance de liderar seu primeiro evento dentro da principal liga de MMA do mundo. No dia 23 de março, em Las Vegas (EUA), a atleta da Varginha (MG) enfrenta a ex-campeã peso-palha (52 kg) Rose Namajunas. Empolgada com o momento, a representante da ‘Marcelo Ribas Team’ celebrou, em entrevista exclusiva à Ag Fight, sua primeira luta principal no UFC.

Desde sua estreia na organização, Amanda já disputou dez combates e, pouco a pouco, foi ganhando espaço e notoriedade na empresa – dentro e fora do octógono. Degrau a degrau, a brasileira garante que com a bagagem adquirida ao longo dos anos o tão almejado ‘main event’ não poderia vir em melhor hora. Há quem afirme, inclusive, que Namajunas tende a ser a adversária mais gabaritada que a judoca já encarou na carreira.

Vai ser meu primeiro ‘main event’. Já fiz ‘co-main’, mas vai ser meu primeiro main event. Nossa, fiquei felizona. Assinei em 2017 (com o UFC) e lutei pela primeira vez em 2019. Com certeza (fazer uma luta principal era uma meta). Ver a fotinho no pôster, não vejo a hora. Nem imagino como vai ser a arte. Acho que foi no tempo certo. Deu tempo de eu fazer as primeiras lutas no começo, depois fazer (parte) do card principal, depois fazer o ‘co-main event’. Está tudo indo certinho, com calma, para ir se acostumando, adaptando com as câmeras, pressão, entrevistas. Foi tudo no tempo certo (…) Main event contra a Rose, que já foi campeã. Vai ser uma luta que, nossa, estou muito feliz de estar fazendo”, comemorou Amanda.

Duelo nos moscas e foco em duas divisões

Apesar de medir forças com uma ex-campeã até 52 kg, o confronto entre Amanda e Rose está programado para a categoria dos moscas (57 kg). Recém-chegada à divisão de peso, a americana busca ingressar no ranking e eventualmente conquistar um segundo título na companhia. Já a brasileira está habituada em dividir seu foco e atenção para duas faixas de peso distintas, figurando na oitava colocação do ranking de ambas.

Matérias Recentes

Topuria quebra o silêncio e revela motivo de afastamento temporário do UFC

O campeão peso-leve (70 kg) do UFC, Ilia Topuria, veio a público nesta segunda-feira (15)…

15/12/2025

Apesar de vitória, Joanderson Tubarão admite falhas no UFC Vegas 112: “Errei muito”

Vindo de duas derrotas consecutivas pela primeira vez dentro do Ultimate, Joanderson Brito chegou para…

15/12/2025

Em ascensão! Luana Santos desafia francesa ranqueada após vitória no UFC Vegas 112

Com apenas 25 anos de idade, Luana Santos se estabelece, dia após dia, como uma…

15/12/2025

Melk Costa admite motivação extra para vencer rival no UFC Vegas 112: “Estava mordido”

Antes mesmo de entrarem em ação no UFC Vegas 112 do último sábado (13), Melquizael…

14/12/2025

Veterano do MMA, Mondragon desaparece após mergulhar em rio no Amazonas

Figura emblemática do MMA nacional, Gerônimo dos Santos está desaparecido desde a manhã do último…

14/12/2025

Imagem forte! Brasileiro sofre lesão à la Anderson Silva em evento de MMA; veja

Uma cena impactante ocorreu no último sábado (13), em São Paulo, durante a realização do…

14/12/2025