Entrevistas

Amanda Ribas comemora primeira luta principal dentro do UFC: “No tempo certo”

Em 2019, Amanda Ribas realizou seu sonho de estrear no Ultimate. Cinco temporadas após seu debute, a brasileira terá a chance de liderar seu primeiro evento dentro da principal liga de MMA do mundo. No dia 23 de março, em Las Vegas (EUA), a atleta da Varginha (MG) enfrenta a ex-campeã peso-palha (52 kg) Rose Namajunas. Empolgada com o momento, a representante da ‘Marcelo Ribas Team’ celebrou, em entrevista exclusiva à Ag Fight, sua primeira luta principal no UFC.

Desde sua estreia na organização, Amanda já disputou dez combates e, pouco a pouco, foi ganhando espaço e notoriedade na empresa – dentro e fora do octógono. Degrau a degrau, a brasileira garante que com a bagagem adquirida ao longo dos anos o tão almejado ‘main event’ não poderia vir em melhor hora. Há quem afirme, inclusive, que Namajunas tende a ser a adversária mais gabaritada que a judoca já encarou na carreira.

Vai ser meu primeiro ‘main event’. Já fiz ‘co-main’, mas vai ser meu primeiro main event. Nossa, fiquei felizona. Assinei em 2017 (com o UFC) e lutei pela primeira vez em 2019. Com certeza (fazer uma luta principal era uma meta). Ver a fotinho no pôster, não vejo a hora. Nem imagino como vai ser a arte. Acho que foi no tempo certo. Deu tempo de eu fazer as primeiras lutas no começo, depois fazer (parte) do card principal, depois fazer o ‘co-main event’. Está tudo indo certinho, com calma, para ir se acostumando, adaptando com as câmeras, pressão, entrevistas. Foi tudo no tempo certo (…) Main event contra a Rose, que já foi campeã. Vai ser uma luta que, nossa, estou muito feliz de estar fazendo”, comemorou Amanda.

Duelo nos moscas e foco em duas divisões

Apesar de medir forças com uma ex-campeã até 52 kg, o confronto entre Amanda e Rose está programado para a categoria dos moscas (57 kg). Recém-chegada à divisão de peso, a americana busca ingressar no ranking e eventualmente conquistar um segundo título na companhia. Já a brasileira está habituada em dividir seu foco e atenção para duas faixas de peso distintas, figurando na oitava colocação do ranking de ambas.

Matérias Recentes

Resposta! Gabriella Fernandes provoca rival após vitória no UFC Macau

Gabriella Fernandes possui motivos de sobra para comemorar a vitória no UFC Macau. No evento…

24/11/2024

Aos 47 anos, ex-UFC aplica nocaute brutal em estreia no Dirty Boxing; veja

Mesmo com uma idade avançada para competir, Yoel Romero segue fazendo estrago nos esportes de…

24/11/2024

Ultimate oficializa nova luta para Vicente Luque no UFC 310 em dezembro

Vicente Luque tem novo compromisso pelos meio-médios (77 kg) do Ultimate. Originalmente, o brasileiro enfrentaria…

24/11/2024

Alex Poatan dança com grupo feminino de K-pop; veja

Alex Pereira vive uma fase tão mágica, que faz sucesso no octógono e fura a…

24/11/2024

Virna Jandiroba desafia campeã dos palhas após vitória de rival no UFC Macau

Vivendo grande fase no Ultimate, Virna Jandiroba marcou território no peso-palha (52 kg). Atenta ao…

24/11/2024

Conor McGregor rebate acusação de estupro: “É mentira”

Na última sexta-feira (22), na Irlanda, Conor McGregor foi declarado culpado no caso de agressão…

23/11/2024