Entrevistas

Amanda Ribas comemora primeira luta principal dentro do UFC: “No tempo certo”

Em 2019, Amanda Ribas realizou seu sonho de estrear no Ultimate. Cinco temporadas após seu debute, a brasileira terá a chance de liderar seu primeiro evento dentro da principal liga de MMA do mundo. No dia 23 de março, em Las Vegas (EUA), a atleta da Varginha (MG) enfrenta a ex-campeã peso-palha (52 kg) Rose Namajunas. Empolgada com o momento, a representante da ‘Marcelo Ribas Team’ celebrou, em entrevista exclusiva à Ag Fight, sua primeira luta principal no UFC.

Desde sua estreia na organização, Amanda já disputou dez combates e, pouco a pouco, foi ganhando espaço e notoriedade na empresa – dentro e fora do octógono. Degrau a degrau, a brasileira garante que com a bagagem adquirida ao longo dos anos o tão almejado ‘main event’ não poderia vir em melhor hora. Há quem afirme, inclusive, que Namajunas tende a ser a adversária mais gabaritada que a judoca já encarou na carreira.

Vai ser meu primeiro ‘main event’. Já fiz ‘co-main’, mas vai ser meu primeiro main event. Nossa, fiquei felizona. Assinei em 2017 (com o UFC) e lutei pela primeira vez em 2019. Com certeza (fazer uma luta principal era uma meta). Ver a fotinho no pôster, não vejo a hora. Nem imagino como vai ser a arte. Acho que foi no tempo certo. Deu tempo de eu fazer as primeiras lutas no começo, depois fazer (parte) do card principal, depois fazer o ‘co-main event’. Está tudo indo certinho, com calma, para ir se acostumando, adaptando com as câmeras, pressão, entrevistas. Foi tudo no tempo certo (…) Main event contra a Rose, que já foi campeã. Vai ser uma luta que, nossa, estou muito feliz de estar fazendo”, comemorou Amanda.

Duelo nos moscas e foco em duas divisões

Apesar de medir forças com uma ex-campeã até 52 kg, o confronto entre Amanda e Rose está programado para a categoria dos moscas (57 kg). Recém-chegada à divisão de peso, a americana busca ingressar no ranking e eventualmente conquistar um segundo título na companhia. Já a brasileira está habituada em dividir seu foco e atenção para duas faixas de peso distintas, figurando na oitava colocação do ranking de ambas.

Matérias Recentes

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024

Ex-UFC alerta para uso de coquilha em treino após fraturar o pênis

O uso da coquilha é obrigatório em lutas de MMA. Nos treinos, entretanto, o equipamento…

21/12/2024