Entrevistas

Amanda Lemos revela plano para frustrar jogo de rival no UFC Vegas 112

Neste sábado (13), a brasileira Amanda Lemos volta ao octógono mais famoso do mundo para medir forças com a canadense Gillian Robertson, pelo card do UFC Vegas 112. E mesmo escalada para encarar mais uma adversária oriunda do grappling, especialidade também de suas duas últimas algozes, a ex-desafiante ao título peso-palha (52 kg) do Ultimate esbanja confiança em um resultado positivo.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Amanda Lemos revelou ter uma carta na manga para tentar anular o jogo da rival deste sábado, especialista na luta agarrada. Dona de uma trocação afiada e mãos pesadas, a atleta paraense promete se impor no octógono do UFC Apex, em Las Vegas (EUA), sede do evento, através da agressividade.

“(Ela é) Jiu-jitera, mais uma que vai tentar me botar para baixo. Vamos mais uma vez frustrar a adversária e trazer essa vitória. Acredito que a minha agressividade (vai trazer problemas para ela). Eu e minha equipe, a gente vem falando sobre isso, para eu ser mais agressiva. Então, é o que a gente vai colocar em prática em cima do octógono para frustrar o jogo dela“, afirmou Amanda.

Na atividade

Uma das lutadoras mais ativas do plantel feminino do Ultimate, a ex-desafiante ao cinturão vai subir pela terceira vez no octógono mais famoso do mundo em 2025 – um combate em que não estava inicialmente escalada para competir, mas que entrou de última hora para substituir a compatriota Iasmin Lucindo. E no que depender de Amanda, esta frequência de lutas tem tudo para se repetir na próxima temporada – desde que a recompensa valha a pena.

“Nem imaginei que eu fosse lutar esse ano ainda, mas me chamaram. Eu estava treinando e aceitei, para fazer a terceira luta no ano. A gente não pode perder a oportunidade. Entrei no lugar da Iasmin Lucindo, há mais ou menos uns 40 dias. Estou me sentindo bem, já estava treinando… Estou sempre treinando. Então, se tiver uma oportunidade e eu estiver me sentindo bem fisicamente, com certeza (vou aceitar mais lutas de última hora). Pagando bem, que mal tem?”, brincou.

Brasil em peso no UFC Vegas 112

Amanda Lemos é apenas uma dos sete representantes do ‘Esquadrão Brasileiro’ que vão entrar em ação no UFC Vegas 112. Além da striker paraense, o país contará com o sexteto formado por ‘Melk’ Costa, Luana Santos, Marcus ‘Buchecha’, Cesar Almeida, Joanderson ‘Tubarão’ e também o estreante Guilherme Pat. O ‘main event’ da noite fica por conta do duelo entre o americano Brandon Royval e o angolano Manel Kape, pela categoria peso-mosca (57 kg).

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Islam Makhachev cobra definição do UFC: “Precisam me dar um novo alvo”

No topo do ranking peso-por-peso do UFC e atual campeão dos meio-médios (77 kg), Islam…

12/02/2026

Nicholas Meregali detona ‘haters’ que celebraram sua lesão: “Perdedores”

Em agosto de 2024, durante a disputa do ADCC (Abu Dhabi Combat Club), em Las…

12/02/2026

Após brilhar no Contender Series, Zé Delano tem estreia marcada no UFC Vegas 115

José Delano finalmente tem data para estrear no UFC. Depois de garantir seu contrato ao…

11/02/2026

Islam Makhachev abre as portas para superluta contra Ilia Topuria na Casa Branca

Islam Makhachev já começa a projetar seus próximos passos no UFC. Ex-campeão dos pesos-leves (70…

11/02/2026

Ex-lutador cobra ação do UFC para evitar “morte” da divisão dos pesos-pesados

Historicamente, o peso-pesado é a categoria de maior prestígio no MMA, e nos esportes de…

11/02/2026

Estreia marcada! Brasileiro Ryan Gandra enfrenta rival boliviano no UFC México

Ryan Gandra já tem data e adversário definidos para a estreia no UFC. O peso-médio…

11/02/2026