Entrevistas

Amanda Lemos revela plano para frustrar jogo de rival no UFC Vegas 112

Neste sábado (13), a brasileira Amanda Lemos volta ao octógono mais famoso do mundo para medir forças com a canadense Gillian Robertson, pelo card do UFC Vegas 112. E mesmo escalada para encarar mais uma adversária oriunda do grappling, especialidade também de suas duas últimas algozes, a ex-desafiante ao título peso-palha (52 kg) do Ultimate esbanja confiança em um resultado positivo.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Amanda Lemos revelou ter uma carta na manga para tentar anular o jogo da rival deste sábado, especialista na luta agarrada. Dona de uma trocação afiada e mãos pesadas, a atleta paraense promete se impor no octógono do UFC Apex, em Las Vegas (EUA), sede do evento, através da agressividade.

“(Ela é) Jiu-jitera, mais uma que vai tentar me botar para baixo. Vamos mais uma vez frustrar a adversária e trazer essa vitória. Acredito que a minha agressividade (vai trazer problemas para ela). Eu e minha equipe, a gente vem falando sobre isso, para eu ser mais agressiva. Então, é o que a gente vai colocar em prática em cima do octógono para frustrar o jogo dela“, afirmou Amanda.

Na atividade

Uma das lutadoras mais ativas do plantel feminino do Ultimate, a ex-desafiante ao cinturão vai subir pela terceira vez no octógono mais famoso do mundo em 2025 – um combate em que não estava inicialmente escalada para competir, mas que entrou de última hora para substituir a compatriota Iasmin Lucindo. E no que depender de Amanda, esta frequência de lutas tem tudo para se repetir na próxima temporada – desde que a recompensa valha a pena.

“Nem imaginei que eu fosse lutar esse ano ainda, mas me chamaram. Eu estava treinando e aceitei, para fazer a terceira luta no ano. A gente não pode perder a oportunidade. Entrei no lugar da Iasmin Lucindo, há mais ou menos uns 40 dias. Estou me sentindo bem, já estava treinando… Estou sempre treinando. Então, se tiver uma oportunidade e eu estiver me sentindo bem fisicamente, com certeza (vou aceitar mais lutas de última hora). Pagando bem, que mal tem?”, brincou.

Brasil em peso no UFC Vegas 112

Amanda Lemos é apenas uma dos sete representantes do ‘Esquadrão Brasileiro’ que vão entrar em ação no UFC Vegas 112. Além da striker paraense, o país contará com o sexteto formado por ‘Melk’ Costa, Luana Santos, Marcus ‘Buchecha’, Cesar Almeida, Joanderson ‘Tubarão’ e também o estreante Guilherme Pat. O ‘main event’ da noite fica por conta do duelo entre o americano Brandon Royval e o angolano Manel Kape, pela categoria peso-mosca (57 kg).

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Jean Silva reforça desejo de treinar com Ilia Topuria, mas vê cenário complicado

O peso-pena (66 kg) Jean Silva revelou que tem interesse em treinar com Ilia Topuria,…

10/02/2026

Top 10 do meio-médio critica inatividade de rivais e sobra até para Carlos Prates

Atual 9º colocado no ranking meio-médio (77 kg) do UFC, Joaquin Buckley ainda procura um…

10/02/2026

Dana White revela prazo para definição do card do UFC na Casa Branca

Um comentário de Dana White nas redes sociais movimentou o noticiário do MMA nesta terça-feira…

10/02/2026

Arman Tsarukyan aposta em vitória de Charles Do Bronx sobre Max Holloway no UFC 326

Daqui a duas semanas e meia, Charles Oliveira e Max Holloway duelarão pelo cinturão 'BMF'…

10/02/2026

Mistério no ar! Publicação enigmática de Carlos Prates agita os fãs do UFC

A semana começou sob clima de expectativa para Carlos Prates. Em publicação no 'Instagram', o…

10/02/2026

Malhadinho e LokDog perdem posições no ranking após tropeços no UFC Vegas 113

Como era esperado, as derrotas sofridas por Jailton Almeida e Vinícius Oliveira no card do…

10/02/2026