Entrevistas

Amanda Lemos projeta mudança de estilo em nova luta no UFC

Derrotada em sua última aparição no UFC, realizada em abril, Amanda Lemos tem apenas um objetivo em mente: retornar ao caminho das vitórias para se aproximar do top-10 do peso-palha (52 kg). Neste sábado (16), em Nova York (EUA), a brasileira, 11ª colocada no ranking da categoria, enfrenta Michelle Waterson e está disposta a voltar aos trilhos com uma performance convincente diante da veterana.

Tanto que, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Amanda escancara sua empolgação com a importante luta contra Michelle e revela que pode apresentar algo novo no octógono para surpreender a adversária. No UFC, a brasileira se destacou por conta do bom nível na trocação, pelo poder em seus golpes e grande porte físico para atuar no peso-palha, porém adiantou ter planos de adotar sua versão grappler neste sábado.

Ciente de que a americana também é uma boa striker, a paraense indica que a mesma deve ter como estratégia manter o combate em pé, ou seja, duvida que a oponente pense na possibilidade de ser quedada. Logo, Amanda dá a entender que utilizar tal habilidade pode representar um atalho para alcançar a vitória. De acordo com a brasileira, está é a hora de mostrar para as tops do peso-palha do UFC que é uma ameaça em todas as áreas.

“Estou muito preparada. Lutei em abril, já estava no embalo e comecei um novo camp fazendo uma estratégia para a Michelle. Estou me sentindo muito bem. Ela é do karate, trabalha mais com a pontuação dos juízes, mas não gosto de deixar na mão deles. Então, trabalhei para impedir o jogo dela, o trabalho de perna dela, para que eu consiga impor meu jogo sempre. Não tem moleza nessa categoria, mas é disso que gosto, é isso que estou buscando, me testar com cada adversária. Hoje, confio muito no meu jiu-jitsu. Inclusive, quero mostrar isso. Ainda não consegui, mas quero mostrar o quanto evoluí no grappling e quem sabe, no sábado, isso não aconteça?”, declarou a lutadora.

Com cinco vitórias seguidas no peso-palha do UFC, Amanda foi apontada por parte da comunidade do MMA como uma espécie de sensação da categoria e, assim, ganhou a chance de enfrentar uma profissional renomada. Em abril, a atleta encarou a ex-campeã Jéssica Andrade, porém perdeu a luta mais importante de sua carreira por finalização, no primeiro round, e também a invencibilidade na divisão.

Contudo, a paraense não guardou rancor de Jéssica e garantiu que assimilou o duro revés. Após ficar inconsciente no octógono, Amanda se mostra disposta a refazer sua imagem no UFC e, como busca enfrentar as melhores lutadoras do peso-palha, sinaliza que é possível disputar uma revanche com a compatriota no futuro.

“Foi algo que eu não esperava, não tão rápido como foi, mas a Jéssica tem mérito, treinou também. Aquela foi a noite dela. Não fico remoendo a derrota, sabe? Tiro isso para acrescentar algo em mim, para me dar mais vontade de treinar, focar. A vitória foi dela, não tenho o que questionar, mas não esperava que fosse tão rápido. Tinha treinado muito, estava muito preparada. Não sou aquela lutadora que fica querendo revidar, não sou assim, mas a Jéssica está na minha frente. Se eu voltar ao rumo das vitórias, provavelmente, eu vá encontrá-la de novo, mas não é algo que tenho que fazer. Ela está na minha frente e quero chegar lá. Se a gente se enfrentar mais para a frente, ok. Se não, ok também. Ela tem potencial para estar nas cabeças e estou buscando isso. Provavelmente, a gente pode se enfrentar de novo e será muito bom”, concluiu.

Amanda Lemos, de 35 anos, é uma das lutadoras mais temidas no peso-palha do UFC. Na divisão desde 2019, a brasileira disputou seis lutas, venceu cinco e perdeu uma vez, em sua aparição mais recente no octógono. Atualmente, a paraense ocupa a 11ª posição no ranking da categoria. Seus principais triunfos foram sobre Angela Hill, ‘Licinha’ Souza e Montserrat Ruiz.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025