Entrevistas

Amanda Lemos elege rival que pode garantir nova disputa de título do UFC

Amanda Lemos conquistou uma vitória importante neste sábado (8), no UFC 313, ao superar a compatriota Iasmin Lucindo por decisão unânime dos jurados. A brasileira, que atualmente ocupa a quinta colocação no ranking oficial do peso-palha (52 kg) revelou à reportagem da Ag Fight que ainda sonha em ser campeã do evento, mesmo próxima de completar 38 anos.

Com esse objetivo em mente, Amanda não perdeu tempo e já definiu a adversária ideal para enfrentar no octógono e, assim, se aproximar de uma nova disputa de cinturão. Segundo a atleta, a americana Tatiana Suarez, atual número dois do ranking e derrotada pela campeã Weili Zhang em sua última apresentação, seria o nome ideal para catapultá-la de volta à briga pelo título.

“Tem a Tatiana Suarez. Algumas (atletas) já têm luta marcada. A Yan (Xiaonan) tem luta, a Virna (Jandiroba) também enfrenta a Yan. Acredito que a única disponível seja a Tatiana. Entre as cinco primeiras do ranking, acho que está um pouco escasso. Mas vou aguardar um nome”, destacou a brasileira.

Ainda dentro desse raciocínio, Amanda afirmou estar em boa forma física e revelou o desejo de voltar ao octógono o quanto antes para continuar sua escalada rumo ao topo da divisão ainda em 2025. Vale lembrar que a lutadora da “Marajó Brothers Team” já teve a oportunidade de disputar o cinturão da categoria em agosto de 2023, no UFC 292, mas acabou dominada por Weili Zhang.

“O quanto antes. Quero um nome para lutar logo, para voltar a ter a chance de disputar o cinturão. Com certeza, o foco é sempre ser campeã. Estou na correria, no caminho de novo. (…) Vou voltar para casa, tirar uma semana de férias com a minha bebê e depois retornar à academia para treinar novamente”, finalizou a veterana.

Duelo contra Iasmin Lucindo

Dona de um estilo agressivo e nocauteador, Amanda Lemos não pareceu surpresa com a estratégia de Iasmin Lucindo. De acordo com a vencedora do combate, sua equipe previu que a jovem adversária, de apenas 23 anos, apostaria em um plano de luta baseado em tentativas de quedas, o que permitiu que Amanda neutralizasse boa parte de suas investidas.

“Ela tentou fazer esse jogo, mas consegui reverter e impor o meu. (…) A categoria toda tenta me derrubar. Então, estamos aperfeiçoando isso. Desta vez, trouxe meu treinador de jiu-jitsu, escutei bem as instruções dele no corner e tudo saiu como esperado.”

Agora, Amanda Lemos aguarda a definição de sua próxima adversária para seguir subindo no ranking do peso-palha feminino na maior organização de MMA do mundo. No entanto, a lutadora busca reencontrar a regularidade, já que não vence duas lutas consecutivas desde o triunfo sobre Marina Rodriguez no UFC Fight Night 214, em novembro de 2022, quando nocauteou a compatriota no terceiro round.

 

Matérias Recentes

Anthony Hernandez minimiza provocação polêmica de Strickland antes do UFC Houston

Escalado para enfrentar Sean Strickland na luta principal do UFC Houston, que acontece neste sábado…

20/02/2026

Sean Strickland ativa modo sincerão e entrega Michel Pereira: “Primeiro camp que o vi treinar”

Protagonista, ao lado de Anthony Hernandez, do 'main event' do UFC Houston, Sean Strickland também…

20/02/2026

Esquadrão Brasileiro vence a balança e confirma participação no UFC Houston

A pesagem oficial para o UFC Houston, programado para este sábado (21), foi realizada nesta…

20/02/2026

Merab se manifesta após vídeo sugestivo de Poatan: “Vejo um campeão peso-pesado”

O vídeo recente de Alex Pereira, mostrando o lutador pesando 110 kg, provocou reações imediatas…

20/02/2026

Dan Hooker quebra o silêncio após ser acusado de traição com outro homem

Depois de ver supostos detalhes de sua vida pessoal serem expostos publicamente, o lutador neozelandês…

20/02/2026

Ex-campeão do UFC e Vinícius LokDog trocam farpas e esquentam rivalidade

A recente mudança de categoria de Vinícius Oliveira continua gerando novos capítulos nas redes sociais.…

20/02/2026