Entrevistas

Amanda Lemos cogita pedir ‘title shot’ em caso de vitória sobre ‘Bate-Estaca’ no UFC

Décima colocada no ranking peso-palha (52 kg) do UFC, Amanda Lemos pode dar um salto significativo e se aproximar do topo da divisão neste sábado (23), ao medir forças com a compatriota Jéssica ‘Bate-Estaca’, na luta principal da edição ‘Vegas 52’. Em caso de vitória sobre a ex-campeã da categoria, a striker já vislumbra, até mesmo, alçar voos mais altos.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Amanda revelou que, se vencer ‘Bate-Estaca’ de forma contundente, deve pedir por uma disputa de título na sequência. Com cinco vitórias seguidas desde que estreou no peso-palha, três delas pela via rápida, a brasileira considera que já está preparada para o desafio de lutar pelo cinturão.

“Ganhando bem no sábado, eu quero minha oportunidade de disputar o cinturão. Quero provar que estou preparada para a disputa de cinturão. E vou estar esperando a notícia chegar”, afirmou Amanda.

Mesmo confiante de que uma boa apresentação possa encurtar seu caminho rumo ao ‘title shot’, Amanda não descarta também aceitar mais um combate antes de ter seu pedido atendido, até mesmo para não ficar inativa durante um período muito longo. Com concorrentes fortes no topo da categoria, como a também brasileira Marina Rodriguez, Lemos ressaltou que está aberta para um novo possível duelo verde-amarelo no octógono do UFC, se for preciso.

“Se eu tiver que lutar com mais alguém antes do cinturão não tem problema nenhum. Eu só quero estar lutando, estar trabalhando. Não quero ficar parada, esperando meses e meses para talvez disputar o cinturão. Vai depender muito da espera. Eu não tenho problema nenhum de lutar com a Marina, mas se eu puder ir direto para o cinturão é, obviamente, melhor. Assim como a Marina também está esperando, também é merecedora. Mas tudo isso vai depender de como a luta vai se desenrolar no sábado”, declarou.

Ex-campeã peso-galo (61 kg) do ‘Jungle Fight’, Amanda Lemos, de 34 anos, soma 11 vitórias, sete delas por nocaute, um empate e apenas uma derrota na carreira. O revés veio exatamente na estreia da brasileira pelo UFC, diante de Leslie Smith, quando ainda competia na divisão até 61 kg. Depois de uma suspensão por doping, a lutadora retornou ao octógono em 2019, já no peso-palha, e, desde então, acumulou cinco triunfos consecutivos.

Matérias Recentes

Michel Pereira rouba a cena no media day do UFC Rio; confira as pérolas do Paraense Voador

Um dos astros escalados para entrar em ação no card do UFC Rio, que acontece…

02/05/2024

Top-5 do UFC desafia Charles do Bronxs de olho no cinturão dos leves

Derrotado em abril, em Las Vegas (EUA), Charles Oliveira já tem em mente quando deseja…

02/05/2024

Estrelas do boxe, De La Hoya e Canelo protagonizam ‘barraco’ em coletiva de imprensa

No passado, Oscar De La Hoya e Saúl Álvarez trabalharam juntos no boxe, mas foram…

02/05/2024

Que perigo! Strickland sai de casa armado após ‘brincadeira’ de jovens; veja

O polêmico Sean Strickland segue causando fora do octógono. Na última quarta-feira (1º), o ex-campeão…

02/05/2024

Wrestler? Alex Poatan aplica queda em Daniel Cormier nos bastidores do UFC Rio; veja

Depois de defender seu cinturão dos meio-pesados (93 kg) com sucesso no UFC 300, no…

02/05/2024

Charles Do Bronxs indica data de retorno ao UFC e crava: “O campeão ainda tem nome”

Atleta brasileiro mais popular em atividade no MMA, Charles Do Bronxs entrou em ação no…

02/05/2024