Entrevistas

Amanda Lemos cogita pedir ‘title shot’ em caso de vitória sobre ‘Bate-Estaca’ no UFC

Décima colocada no ranking peso-palha (52 kg) do UFC, Amanda Lemos pode dar um salto significativo e se aproximar do topo da divisão neste sábado (23), ao medir forças com a compatriota Jéssica ‘Bate-Estaca’, na luta principal da edição ‘Vegas 52’. Em caso de vitória sobre a ex-campeã da categoria, a striker já vislumbra, até mesmo, alçar voos mais altos.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Amanda revelou que, se vencer ‘Bate-Estaca’ de forma contundente, deve pedir por uma disputa de título na sequência. Com cinco vitórias seguidas desde que estreou no peso-palha, três delas pela via rápida, a brasileira considera que já está preparada para o desafio de lutar pelo cinturão.

“Ganhando bem no sábado, eu quero minha oportunidade de disputar o cinturão. Quero provar que estou preparada para a disputa de cinturão. E vou estar esperando a notícia chegar”, afirmou Amanda.

Mesmo confiante de que uma boa apresentação possa encurtar seu caminho rumo ao ‘title shot’, Amanda não descarta também aceitar mais um combate antes de ter seu pedido atendido, até mesmo para não ficar inativa durante um período muito longo. Com concorrentes fortes no topo da categoria, como a também brasileira Marina Rodriguez, Lemos ressaltou que está aberta para um novo possível duelo verde-amarelo no octógono do UFC, se for preciso.

“Se eu tiver que lutar com mais alguém antes do cinturão não tem problema nenhum. Eu só quero estar lutando, estar trabalhando. Não quero ficar parada, esperando meses e meses para talvez disputar o cinturão. Vai depender muito da espera. Eu não tenho problema nenhum de lutar com a Marina, mas se eu puder ir direto para o cinturão é, obviamente, melhor. Assim como a Marina também está esperando, também é merecedora. Mas tudo isso vai depender de como a luta vai se desenrolar no sábado”, declarou.

Ex-campeã peso-galo (61 kg) do ‘Jungle Fight’, Amanda Lemos, de 34 anos, soma 11 vitórias, sete delas por nocaute, um empate e apenas uma derrota na carreira. O revés veio exatamente na estreia da brasileira pelo UFC, diante de Leslie Smith, quando ainda competia na divisão até 61 kg. Depois de uma suspensão por doping, a lutadora retornou ao octógono em 2019, já no peso-palha, e, desde então, acumulou cinco triunfos consecutivos.

Matérias Recentes

Holly Holm se coloca à disposição para revanche contra Ronda Rousey

Holly Holm se colocou à disposição para enfrentar Ronda Rousey caso a ex-campeã peso-galo (61…

31/12/2025

Khabib Nurmagomedov questiona valorização do hype sobre o mérito esportivo

Khabib Nurmagomedov voltou a demonstrar preocupação com os rumos do UFC e do MMA de…

31/12/2025

Ultimate encaminha duelo entre Johnny Walker e Dominick Reyes para o UFC 327

Segundo informação divulgada pelo portal 'MMA Mania', o Ultimate encaminhou o confronto entre Johnny Walker…

31/12/2025

Entre o Jean e o Lord: Pablo Sucupira aposta em “velha” postura de Jean Silva

O head coach da 'Fighting Nerds', Pablo Sucupira, analisou de forma franca a atuação de…

31/12/2025

Khabib Nurmagomedov registra interação com Ronaldo Fenômeno; veja

Durante o 'World Sports Summit', um encontro inusitado chamou atenção nas redes sociais: o ex-campeão…

31/12/2025

Absurdo! Bryce Mitchell gera polêmica ao associar Jake Paul a tragédia com Anthony Joshua

O lutador Bryce Mitchell, conhecido por seu perfil polêmico fora do cage, gerou repercussão nesta…

30/12/2025