Entrevistas

Amanda Lemos cogita pedir ‘title shot’ em caso de vitória sobre ‘Bate-Estaca’ no UFC

Décima colocada no ranking peso-palha (52 kg) do UFC, Amanda Lemos pode dar um salto significativo e se aproximar do topo da divisão neste sábado (23), ao medir forças com a compatriota Jéssica ‘Bate-Estaca’, na luta principal da edição ‘Vegas 52’. Em caso de vitória sobre a ex-campeã da categoria, a striker já vislumbra, até mesmo, alçar voos mais altos.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Amanda revelou que, se vencer ‘Bate-Estaca’ de forma contundente, deve pedir por uma disputa de título na sequência. Com cinco vitórias seguidas desde que estreou no peso-palha, três delas pela via rápida, a brasileira considera que já está preparada para o desafio de lutar pelo cinturão.

“Ganhando bem no sábado, eu quero minha oportunidade de disputar o cinturão. Quero provar que estou preparada para a disputa de cinturão. E vou estar esperando a notícia chegar”, afirmou Amanda.

Mesmo confiante de que uma boa apresentação possa encurtar seu caminho rumo ao ‘title shot’, Amanda não descarta também aceitar mais um combate antes de ter seu pedido atendido, até mesmo para não ficar inativa durante um período muito longo. Com concorrentes fortes no topo da categoria, como a também brasileira Marina Rodriguez, Lemos ressaltou que está aberta para um novo possível duelo verde-amarelo no octógono do UFC, se for preciso.

“Se eu tiver que lutar com mais alguém antes do cinturão não tem problema nenhum. Eu só quero estar lutando, estar trabalhando. Não quero ficar parada, esperando meses e meses para talvez disputar o cinturão. Vai depender muito da espera. Eu não tenho problema nenhum de lutar com a Marina, mas se eu puder ir direto para o cinturão é, obviamente, melhor. Assim como a Marina também está esperando, também é merecedora. Mas tudo isso vai depender de como a luta vai se desenrolar no sábado”, declarou.

Ex-campeã peso-galo (61 kg) do ‘Jungle Fight’, Amanda Lemos, de 34 anos, soma 11 vitórias, sete delas por nocaute, um empate e apenas uma derrota na carreira. O revés veio exatamente na estreia da brasileira pelo UFC, diante de Leslie Smith, quando ainda competia na divisão até 61 kg. Depois de uma suspensão por doping, a lutadora retornou ao octógono em 2019, já no peso-palha, e, desde então, acumulou cinco triunfos consecutivos.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025