Próxima desafiante ao cinturão peso-palha (52 kg) do UFC, Amanda Lemos tem um recado para a comunidade do MMA. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), a brasileira prometeu que, caso se torne campeã da divisão até 52 kg do Ultimate, colocará seu título em jogo sempre que possível.
A notícia deve servir de alento tanto para as rivais, como para os fãs do peso-palha, vista por muitos como a categoria com a maior concentração de talento no plantel feminino do UFC. Isso porque nos últimos anos, apesar da alta rotatividade no topo, a frequência de disputas pelo cinturão da divisão até 52 kg da liga foi abaixo do esperado.
“Eu não gosto de ficar muito tempo parada. Com o cinturão, nada vai mudar. Quando eu estou lutando, eu peço três lutas por ano. Para mim é super tranquilo. Estava muito bom assim. E eu ganhando o cinturão vai ser a mesma coisa. Eu não quero estar com o cinturão em casa, quero estar defendendo ele. Inclusive, realmente, fazem muito isso. A galera ganha o cinturão e pronto, parece que aposenta. Todo mundo fica impossibilitado de uma chance de disputar o cinturão. Comigo é marcou, eu estou dentro”, declarou Amanda.
Disputa de título no UFC 292
Para mudar este cenário, Amanda Lemos precisa primeiramente conquistar o cinturão peso-palha do Ultimate. E a brasileira terá essa oportunidade no próximo dia 19 de agosto, quando desafiará a atual campeã da categoria, a chinesa Zhang Weili, no co-main event do UFC 292, em Boston (EUA).