Siga-nos

Entrevistas

Aluno de Demian Maia, Claudio Ribeiro promete vitória por nocaute em estreia no UFC

O primeiro card do Ultimate na temporada 2023 também marca a estreia de um brasileiro na principal liga de MMA do mundo. Revelado pelo ‘Contender Series’, Claudio Ribeiro entra em ação neste sábado (14), diante de Abdul Razak Alhassan. Empolgado com seu debute, o peso-médio (84 kg) de São Paulo prometeu deixar uma boa primeira impressão com uma vitória por nocaute.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (veja acima ou clique aqui), Claudio esbanja confiança às vésperas do confronto e visa tirar proveito do momento delicado do adversário no esporte. Alhassan, de 37 anos, tem quatro derrotas nas últimas cinco lutas. Sem saber o que é perder desde 2018, o brasileiro projeta que sua mão pesada será fatal ainda no primeiro assalto do duelo do UFC Vegas 67.

“Com certeza vai ser mais um nocaute, estou treinando para isso. Mas se der uma ramelada a gente finaliza também, viu? Porque aqui é lutador completo. Para quem não sabe e acha que sou só striker. A gente pega embaixo e em cima (…) Ele (Abdul) está treinado, também estou. Vou dar um show. É mais um poste que a gente vai derrubar (…) Se precisar fazer os três rounds, eu faço, mas não vai passar do primeiro não (risos)”, opinou o atleta paulista.

Com um cartel de dez vitórias e duas derrotas, Claudio se destaca pelo seu poderio devastador na trocação. Todos os triunfos do brasileiro no MMA profissional foram conquistados por nocaute. Mas se engana quem pensa que o atleta foca apenas em seu carro-chefe. Às vésperas de sua estreia no UFC, o paulista também afia suas habilidades na luta agarrada com um nome histórico da modalidade dentro do Ultimate: Demian Maia. 

“Já treinava com o Demian, mas passamos a treinar ainda mais com o Demian Maia. Acrescentou bastante coisa no meu jogo. Ele é meu treinador na parte de jiu-jitsu, sempre me dando uns toques, passando as coisas. Estou super ansioso, porque é meu padrinho, vai estar lá comentando. Alô Demian, estamos juntos. Vou dar um verdadeiro show para você e todos os brasileiros”, exaltou.

Claudio Ribeiro garantiu sua vaga no UFC após vencer e convencer no reality show ‘Contender Series’. Na ocasião, em agosto de 2022, o brasileiro nocauteou Ivan Valenzuela em apenas 25 segundos para assegurar seu passaporte para a empresa presidida por Dana White.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Entrevistas