Entrevistas

Allan ‘Puro Osso’ planeja aproveitar energia de ‘Do Bronx’ para vencer no UFC

Após ser derrotado em sua estreia no Ultimate, em outubro de 2021, Allan ‘Puro Osso’ tem mais uma oportunidade de sentir o sabor da vitória na maior organização de MMA do mundo. Neste sábado (14), o atleta da Chute Boxe/Diego Lima vai encarar Jake Hadley, estreante no UFC, em evento que será realizado na cidade de Las Vegas (EUA).

Para conseguir o resultado positivo desta vez, ‘Puro Osso’ tem um trunfo na manga. O peso-mosca (57 kg) é parceiro de treinos de Charles ‘Do Bronx’ e o ex-campeão do peso-leve (70 kg) do UFC estará ao seu lado durante a semana do combate. Sendo assim, o brasileiro destacou essa relação com o paulista e o quanto ele lhe ajuda.

“Eu e Charles já treinamos juntos há muitos anos e ver toda a situação dele como campeão, me ajudando nos treinos, meu corner, é só alegria e felicidade. Consigo sugar o que ele me passa com campeão e lutador, tanto na parte técnica, quanto mental. Ele veio passar a energia da vitória dele e vai ter resultado lá no octógono com minha vitória”, afirmou, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight.

Em sua primeira aparição no Ultimate, ‘Puro Osso’ foi superado por Tagir Ulanbekov, em um duelo em que o adversário abusou da luta agarrada, mas viu o brasileiro ser bastante ativo dentro da guarda do oponente. Mas dessa fez, o paulista adiantou que espera um outro tipo de combate e elogiou o estilo de atuar de Jake Hadley.

“Acho que não vai ser o mesmo estilo de luta. Apesar de ter sido agressivo na última luta, fui mais dominado e acho que essa luta de sábado não vai ser isso. O meu adversário busca a luta, então vai ser mais movimentada. Estou indo para a 25ª luta, ele tem menos lutas que eu, é um pouco mais inexperiente, mas é bem completo, trabalha bem em pé e no chão. Ele vem para tentar definir. Ele já tem a experiência de ter lutado no Apex, pelo Contender, então tem bastante rodagem de eventos importantes”, finalizou.

Aos 30 anos de idade, Allan ‘Puro Osso’ possui um cartel profissional de 18 vitórias, sendo 13 por finalização, e seis derrotas. O brasileiro, que é parceiro de treinos de Charles ‘Do Bronx’ na equipe Chute Boxe-Diego Lima, fez sua estreia no Ultimate em outubro de 2021, quando foi derrotado por Tagir Ulanbekov por decisão dividida dos jurados.

Matérias Recentes

Conor McGregor mira feito histórico no UFC ao sonhar com Makhachev

Conor McGregor voltou a movimentar o noticiário ao declarar que pretende buscar um feito jamais…

07/12/2025

Novo campeão! Petr Yan vence revanche e encerra reinado de Merab no UFC 323

Petr Yan conseguiu fazer o que parecia impossível: derrotar Merab Dvalishvili. Em uma revanche que…

07/12/2025

Acidente! Alexandre Pantoja desloca o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025