Entrevistas

Allan Puro Osso exalta retorno ao UFC após mais de dois anos inativo: “Uma hora vem a bonança”

É raro no mundo uma função em que o indivíduo se sinta grato somente por poder exercer seu ofício. E talvez um destes cenários mais frequentes seja presenciado entre os lutadores de MMA. Em meio a um ramo de inúmeras lesões e outros imprevistos, estar apto para competir e se manter ativo, para alguns, é uma conquista e tanto. Allan Nascimento sabe bem disso. Prospecto na categoria dos moscas (57 kg) do UFC, o brasileiro está há quase dois anos e meio inativo na empresa. Neste sábado (31), entretanto, o incômodo hiato tende a ser encerrado – o que para ‘Puro Osso’ é um motivo de celebração e alívio.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, o atleta da ‘Chute Boxe Diego Lima’ atrelou o período sem lutas à natureza dos esportes de combate. Dentre cancelamentos de última hora, lesões e remanejamentos do próprio Ultimate, Puro Osso não sabe o que é competir desde janeiro de 2023. Ciente da passagem turbulenta na carreira, o especialista em jiu-jitsu que, agora, voltar em grande estilo. No UFC Vegas 107, no ‘Apex’, Allan protagoniza o único duelo 100% verde-amarelo do card, diante do compatriota Jafel Filho.

“Finalmente estamos aqui. O MMA, infelizmente, sofre um pouco disso (períodos parado). A gente treina muito, tem um grande desgaste físico e lesões acabam acontecendo. O corpo acaba sentindo um pouco. Tive alguns problemas de lesões que fizeram parte desses cancelamentos. Minha última luta não foi culpa minha, mas faz parte. Remanejaram meu adversário para a luta principal. Foram dois anos que a gente veio trabalhando tanto a cabeça quanto o corpo. Estamos aqui agora para fazer acontecer. O importante é que a gente está de volta. Sempre que tem a tempestade, uma hora vem a bonança”, destacou Puro Osso.

Adversário bem mapeado

Dentre essas idas e vindas dos últimos anos, Allan já havia sido escalado para enfrentar seu adversário deste sábado. Em agosto de 2024, o atleta da Chute Boxe Diego Lima estava prestes a duelar contra Jafel, mas foi obrigado a deixar o confronto por apresentar problemas de saúde na semana da luta. Por já ter se preparado para competir com o ‘Pastor’ anteriormente, Puro Osso garante que o estilo de luta de seu compatriota está bem mapeado por ele e sua equipe.

“Com certeza, o Jafel é um cara que eu já tinha estudado. Tinha feito toda a preparação. Tive um problema na semana da luta. Então tive um camp completo para ele, e agora só retomamos o camp com alguns ajustes a mais. Tinha muita coisa que ainda estava fresca (na memória). E agora a gente só ajustou mais coisas para estar pronto para o sábado. Sem grandes ajustes específicos, apenas algumas visões diferentes. A do Henrique, que veio ajudando na parte do ‘scout’ da luta”, frisou Allan.

Puro Osso e Jafel Filho fecham o card preliminar do UFC Vegas 107, no único duelo 100% verde-amarelo da noite. O ‘Esquadrão Brasileiro’ ainda segue representado por outros atletas no evento. Na luta de abertura do show, Rayanne dos Santos encara a romena Alice Ardelean. Já no card principal, Ketlen Vieira e Bruno Lopes enfrentam, respectivamente, Macy Chiasson e Dustin Jacoby.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026