Entrevistas

Allan Puro Osso busca ritmo maior no UFC e projeta quatro lutas em 12 meses

Após anos marcados por cancelamentos e longos períodos de inatividade, Allan Nascimento vive um momento de retomada no UFC. O paulista, que retorna ao octógono neste sábado (1º), no UFC Vegas 110, destacou a importância de competir com mais frequência e revelou o desejo de realizar até quatro lutas dentro de um ciclo de 12 meses.

Desde que estreou na organização, em 2021, ‘Puro Osso’ — como é conhecido — enfrentou um percurso repleto de imprevistos. Foram seis confrontos cancelados, três deles por problemas com adversários e outros três em que precisou deixar o card. Agora, o peso-mosca (57 kg) busca engatar uma sequência ativa e consistente para se firmar de vez entre os principais nomes da divisão.

“É o normal do atleta. A gente chuta aí de três a quatro lutas num período de um ano. Eu contabilizo um período de 12 meses. Lutei em maio deste ano. Até maio de 2026, eu quero fazer quatro lutas. Acho que isso vai entrar bem para o cenário da minha carreira, para crescer um pouco mais na questão de lutas, de ranking e continuar com as vitórias”, afirmou em entrevista exclusiva à Ag Fight.

Troca de adversário

A meta, no entanto, quase sofreu um novo revés. O rival original para o evento deste fim de semana seria o compatriota Rafael ‘Macapá’, que sofreu uma lesão e foi substituído pelo norte-americano Cody Durden, após o Ultimate agir rapidamente para manter o confronto no card.

“O que aconteceu, só eles sabem. Mas, por algum problema que o Macapá teve, ele teve que sair da luta. Avisaram ao Diego (Lima) e disseram: ‘O adversário machucou, mas estamos procurando alguém’. Faz parte. Não fiz nenhum ajuste de treinamento, mas a gente sempre treina tudo. Estamos 100% preparados”, explicou o atleta da Chute Boxe Diego Lima.

Antes desse compromisso, o atleta da ‘Chute Boxe Diego Lima’ havia retornado ao cage em maio, no UFC Vegas 107, quando superou Jafel Filho e encerrou um hiato de mais de dois anos sem competir. Agora, mais confiante e em ritmo de atividade, o brasileiro pretende transformar 2025 em um ano de consolidação dentro da categoria, na qual soma três vitórias e uma derrota até o momento.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Ex-campeão dos galos, Dominick Cruz tem entrada confirmada no Hall da Fama do UFC

O ex-campeão peso-galo (61 kg) Dominick Cruz foi anunciado como o mais novo integrante do…

25/01/2026

UFC 324: Guerra entre Gaethje e Pimblett rende bônus de R$ 530 mil para cada

O UFC 324, realizado neste sábado (24), em Las Vegas, não apenas entregou um card…

25/01/2026

Disputa BMF entre Charles Do Bronx e Max Holloway estampa pôster do UFC 326

Restando cerca de um mês e meio para sua realização, o UFC 326 teve seu…

25/01/2026

Sem interesse? Adesanya minimiza presença no UFC Casa Branca: “Um monte de engravatados”

Programado para junho de 2026, o card do UFC Casa Branca já desponta como um…

25/01/2026

UFC 324: Gaethje vence guerra contra Pimblett e conquista cinturão interino

O confronto entre Justin Gaethje e Paddy Pimblett foi o ponto alto do UFC 324,…

25/01/2026

Recuperação! Sean O’Malley bate Song Yadong no UFC 324

O 'co-main event' entre Sean O’Malley e Song Yadong foi um dos principais atrativos do…

25/01/2026