Siga-nos
exclusivo!
Allan Puro Osso Nascimento posa para foto antes do UFC Vegas 110
Após hiatos, Allan Puro Osso mira sequência ativa no UFC - Diego Ribas/Ag Fight

Entrevistas

Allan Puro Osso busca ritmo maior no UFC e projeta quatro lutas em 12 meses

Após anos marcados por cancelamentos e longos períodos de inatividade, Allan Nascimento vive um momento de retomada no UFC. O paulista, que retorna ao octógono neste sábado (1º), no UFC Vegas 110, destacou a importância de competir com mais frequência e revelou o desejo de realizar até quatro lutas dentro de um ciclo de 12 meses.

Desde que estreou na organização, em 2021, ‘Puro Osso’ — como é conhecido — enfrentou um percurso repleto de imprevistos. Foram seis confrontos cancelados, três deles por problemas com adversários e outros três em que precisou deixar o card. Agora, o peso-mosca (57 kg) busca engatar uma sequência ativa e consistente para se firmar de vez entre os principais nomes da divisão.

“É o normal do atleta. A gente chuta aí de três a quatro lutas num período de um ano. Eu contabilizo um período de 12 meses. Lutei em maio deste ano. Até maio de 2026, eu quero fazer quatro lutas. Acho que isso vai entrar bem para o cenário da minha carreira, para crescer um pouco mais na questão de lutas, de ranking e continuar com as vitórias”, afirmou em entrevista exclusiva à Ag Fight.

Troca de adversário

A meta, no entanto, quase sofreu um novo revés. O rival original para o evento deste fim de semana seria o compatriota Rafael ‘Macapá’, que sofreu uma lesão e foi substituído pelo norte-americano Cody Durden, após o Ultimate agir rapidamente para manter o confronto no card.

“O que aconteceu, só eles sabem. Mas, por algum problema que o Macapá teve, ele teve que sair da luta. Avisaram ao Diego (Lima) e disseram: ‘O adversário machucou, mas estamos procurando alguém’. Faz parte. Não fiz nenhum ajuste de treinamento, mas a gente sempre treina tudo. Estamos 100% preparados”, explicou o atleta da Chute Boxe Diego Lima.

Antes desse compromisso, o atleta da ‘Chute Boxe Diego Lima’ havia retornado ao cage em maio, no UFC Vegas 107, quando superou Jafel Filho e encerrou um hiato de mais de dois anos sem competir. Agora, mais confiante e em ritmo de atividade, o brasileiro pretende transformar 2025 em um ano de consolidação dentro da categoria, na qual soma três vitórias e uma derrota até o momento.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Geovanne Peçanha se formou em jornalismo na Facha (Faculdades Integradas Hélio Alonso). Com passagens por Lance!, CBF TV, FERJ e outros, é um fanático por esportes. Ex-praticante de Muay Thai, se apaixonou pelo MMA.

Mais em Entrevistas