Entrevistas

Aliviada com contrato no UFC, ‘Glorinha’ relembra ansiedade com adiamentos de luta

No último dia 17 de novembro, a brasileira ‘Glorinha’ de Paula provou o seu valor no último episódio da quarta temporada do ‘Contender Series’ ao vencer Pauline Macias por decisão unânime dos jurados e garantir seu contrato com o UFC. A jovem de 25 anos seguiu os passos da namorada, Mayra ‘Sheetara’, atual atleta da organização que também foi revelada no programa comandao por Dana White. Juntas, as lutadoras celebraram a recente conquista da peso-palha (52 kg), que aproveitou para projetar seus próximos passos no Ultimate.

Inicialmente escalada encarar Pauline no dia 22 de setembro, Glorinha viu o confronto ser adiado duas vezes: a primeira devido a problemas de logística do UFC, que dividia atenções com show em Abu Dhabi (EAU), e a segunda após testar positivo para a COVID-19. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, a atleta de Campinas (SP) contou que, apesar de ter ficado frustrada na ocasião, a mudança de datas acabou sendo o melhor cenário para ela.

“A primeira vez, quando eles falaram para mim que ia adiar de setembro para novembro, eu fiquei bem chateada. Eu fiquei: ‘Estou pronta para lutar agora, quero lutar agora’. Mas para falar a verdade foi a melhor coisa que aconteceu. Nesses dois meses a mais eu me tornei outra atleta. Fiquei pronta para lutar no dia que eu precisei lutar. É muito louco, uma sensação incrível de dever cumprido. A gente fez um trabalho incrível para eu fazer a minha luta no Contender e conseguir esse contrato. Agora só esperar para fazer a minha estreia no UFC”, destacou.

Ao lado de Glorinha, Mayra ‘Sheetara’ revelou que ficou nervosa com a possibilidade da namorada não conquistar o contrato com o UFC. Mesmo após a peso-palha ser apontada como vitoriosa em seu duelo no Contender, a mineira não relaxou, uma vez que os promotores do evento costumam dar preferência a atletas que ganham por nocaute ou finalização no programa. 

“Foi bem difícil para mim, porque eu sei o potencial dela, sei que ela pode oferecer, mas eu não sabia o que esperar do Dana. A semana inteira ele postou coisas da Pauline, e eu não queria deixar ela nervosa mas eu precisava fazer com que ela desse o melhor dela ali. Ela ganhou a luta e falou: ‘Nossa, mas você não vai comemorar?’ Ai eu falei: ‘Só vou comemorar depois que o contrato chegar’. Eu fiquei bem nervosa, só que no meio corredor o Dana passou por mim e falou que foi uma ótima luta, que ele tinha gostado. Ai eu falei: ‘Acho que vai dar’. Mas depois que ele deu o contrato eu consegui relaxar realmente”, revelou a peso-mosca (57 kg) durante entrevista realizada em Las Vegas (EUA).

Após conseguir o contrato com a maior organização de MMA do mundo, Glorinha promete movimentar a categoria peso-palha, que ficou com suas primeiras posições do ranking travadas após a indefinição de uma data para o retorno da campeã Weili Zhang. A paulista destacou que possui as credenciais necessárias para garantir um lugar entre as principais lutadoras da divisão.

“Acredito que eu tenho o jogo completo para fazer a categoria mexer. Espero que em pouco tempo eu consiga subir os degraus e estar lá no topo. Eu tenho técnica e agressividade, luto no estilo Chute Boxe que é cair para dentro mesmo, entro para dar show toda vez. Acho que vai ser legal estar ali na disputa”, finalizou.

Compartilhar
Publicado por
Anna Luiza

Matérias Recentes

Diego Lopes e Yair Rodriguez roubam a cena com discussão acalorada na coletiva do UFC 314; veja

Na noite desta quinta-feira (10), no ‘Kaseya Center’, em Miami (EUA), foi realizada a coletiva…

10/04/2025

Evento de MMA inaugura luva que mede força dos golpes em tempo real; entenda

Na noite desta quarta-feira (9), no ‘Clube AABB’, no Rio de Janeiro, foi lançada uma…

10/04/2025

Charles Do Bronx ganha mais um rival pelo título dos leves; entenda

A disputa pelo título dos pesos-leves (70 kg) do UFC segue acirrada, e Charles 'Do…

10/04/2025

Bryce Mitchell promete surra em Jean Silva e transforma rivalidade em assunto pessoal

Bryce Mitchell acredita que Jean Silva está levando a rivalidade entre eles para um nível…

10/04/2025

Cris Cyborg anuncia retorno ao boxe em luta que marca seus 20 anos de carreira

No dia 17 de maio, Cristiane Justino completa oficialmente 20 anos de carreira como lutadora…

10/04/2025

Virna Jandiroba quer carimbar vaga pelo cinturão no UFC 314: “Sou a próxima”

Virna Jandiroba tem um objetivo claro em mente: a brasileira acredita que uma vitória sobre…

10/04/2025