Entrevistas

Aliviada com contrato no UFC, ‘Glorinha’ relembra ansiedade com adiamentos de luta

No último dia 17 de novembro, a brasileira ‘Glorinha’ de Paula provou o seu valor no último episódio da quarta temporada do ‘Contender Series’ ao vencer Pauline Macias por decisão unânime dos jurados e garantir seu contrato com o UFC. A jovem de 25 anos seguiu os passos da namorada, Mayra ‘Sheetara’, atual atleta da organização que também foi revelada no programa comandao por Dana White. Juntas, as lutadoras celebraram a recente conquista da peso-palha (52 kg), que aproveitou para projetar seus próximos passos no Ultimate.

Inicialmente escalada encarar Pauline no dia 22 de setembro, Glorinha viu o confronto ser adiado duas vezes: a primeira devido a problemas de logística do UFC, que dividia atenções com show em Abu Dhabi (EAU), e a segunda após testar positivo para a COVID-19. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, a atleta de Campinas (SP) contou que, apesar de ter ficado frustrada na ocasião, a mudança de datas acabou sendo o melhor cenário para ela.

“A primeira vez, quando eles falaram para mim que ia adiar de setembro para novembro, eu fiquei bem chateada. Eu fiquei: ‘Estou pronta para lutar agora, quero lutar agora’. Mas para falar a verdade foi a melhor coisa que aconteceu. Nesses dois meses a mais eu me tornei outra atleta. Fiquei pronta para lutar no dia que eu precisei lutar. É muito louco, uma sensação incrível de dever cumprido. A gente fez um trabalho incrível para eu fazer a minha luta no Contender e conseguir esse contrato. Agora só esperar para fazer a minha estreia no UFC”, destacou.

Ao lado de Glorinha, Mayra ‘Sheetara’ revelou que ficou nervosa com a possibilidade da namorada não conquistar o contrato com o UFC. Mesmo após a peso-palha ser apontada como vitoriosa em seu duelo no Contender, a mineira não relaxou, uma vez que os promotores do evento costumam dar preferência a atletas que ganham por nocaute ou finalização no programa. 

“Foi bem difícil para mim, porque eu sei o potencial dela, sei que ela pode oferecer, mas eu não sabia o que esperar do Dana. A semana inteira ele postou coisas da Pauline, e eu não queria deixar ela nervosa mas eu precisava fazer com que ela desse o melhor dela ali. Ela ganhou a luta e falou: ‘Nossa, mas você não vai comemorar?’ Ai eu falei: ‘Só vou comemorar depois que o contrato chegar’. Eu fiquei bem nervosa, só que no meio corredor o Dana passou por mim e falou que foi uma ótima luta, que ele tinha gostado. Ai eu falei: ‘Acho que vai dar’. Mas depois que ele deu o contrato eu consegui relaxar realmente”, revelou a peso-mosca (57 kg) durante entrevista realizada em Las Vegas (EUA).

Após conseguir o contrato com a maior organização de MMA do mundo, Glorinha promete movimentar a categoria peso-palha, que ficou com suas primeiras posições do ranking travadas após a indefinição de uma data para o retorno da campeã Weili Zhang. A paulista destacou que possui as credenciais necessárias para garantir um lugar entre as principais lutadoras da divisão.

“Acredito que eu tenho o jogo completo para fazer a categoria mexer. Espero que em pouco tempo eu consiga subir os degraus e estar lá no topo. Eu tenho técnica e agressividade, luto no estilo Chute Boxe que é cair para dentro mesmo, entro para dar show toda vez. Acho que vai ser legal estar ali na disputa”, finalizou.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025