Entrevistas

Algoz de Adesanya, ‘Poatan’ minimiza rivalidade e destaca foco no título do UFC

Neste sábado (6), Alex ‘Poatan’ Pereira faz sua estreia no UFC ao encarar o grego Andreas Michailidis, pelo card preliminar da edição de número 268, em Nova York (EUA). O ex-kickboxer – que chegou a ostentar dois títulos em divisões diferentes, simultaneamente, no ‘Glory’, evento de maior proeminência da modalidade – chega à principal organização de MMA cercado de expectativa, especialmente por ter em seu currículo duas vitórias sobre o nigeriano Israel Adesanya, atual soberano da categoria dos médios (84 kg) do Ultimate.

Porém, apesar de boa parte da comunidade das lutas demonstrar interesse e especular sobre um possível novo confronto entre os craques da trocação, desta vez no MMA, ‘Poatan’ não parece compartilhar do mesmo sentimento. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (veja acima ou clique aqui), o lutador paulista minimizou o clima de rivalidade com Adesanya e ressaltou que seu objetivo ao iniciar sua trajetória no UFC é chegar ao título da organização.

“Eu não penso em Adesanya. Mesmo estando dentro da organização agora. Amanhã, de repente, ele nem está com o cinturão. Para mim, qual diferença faz lutar com o Adesanya ou não? Eu não tenho que provar nada para ele. Eu quando chego no jogo, eu quero o topo, eu quero o cinturão. E se amanhã ele não estiver com o cinturão, para mim não interessa lutar com ele”, afirmou ‘Poatan’.

Ex-campeão peso-médio e meio-pesado do ‘Glory’, Alex ‘Poatan’ optou por deixar a carreira de sucesso no kickboxing e focar apenas no MMA, onde possui um cartel ainda tímido de três vitórias e uma derrota. O ‘striker’ inicia sua trajetória no Ultimate neste sábado, ao encarar o lutador grego Andreas Michailidis, no card preliminar do UFC 268, em Nova York.

Como kickboxer, além dos títulos conquistados, ‘Poatan’ chamou a atenção por vencer o atual campeão peso-médio do UFC Israel Adesanya em duas ocasiões. Na primeira, em 2016, o brasileiro superou o nigeriano na decisão unânime dos juízes. Já na revanche, um ano depois, o paulista não deixou a peleja ser decidida na pontuação e aplicou um nocaute espetacular no rival, utilizando de seu conhecido gancho de esquerda, com o qual já fez diversas vítimas nos esportes de combate.

Matérias Recentes

Acidente! Alexandre Pantoja quebra o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025

Veterano, Edson Barboza é nocauteado por Jalin Turner no UFC 323 e amplia má fase

Edson Barboza é um dos grandes strikers que já pisaram no octógono mais famoso do…

06/12/2025