Depois de Alex Poatan no último sábado (29), o Brasil pode ter seu outro campeão do UFC colocando seu título em jogo em breve. Pelo menos foi isso que indicou Alexandre Pantoja, detentor do cinturão da categoria dos moscas (57 kg), em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight (clique aqui).
De acordo com Pantoja, já existe uma negociação em curso para definir sua próxima defesa de cinturão no UFC. Sem entrar em detalhes, dado o caráter ainda não oficial da disputa, o carioca revelou que deve voltar ao octógono antes da previsão inicial de sua equipe, em evento com sede nos Estados Unidos, ao contrário do que teria sido proposto originalmente pela organização.
“Eu queria lutar em dezembro, eles (UFC) já estão planejando uma luta bem antes disso. A gente tem uma luta (encaminhada). Eu não posso falar muita coisa agora, mas tem uma grande luta para anunciar para todo mundo. Temos adversário, temos data, só falta acertar alguns pontos. Não quero falar nada porque o UFC ainda não concretizou nada, mas tem uma coisa muito especial para todo mundo, e eu fico muito feliz com essa próxima etapa da minha vida”, contou o campeão peso-mosca do UFC.
Campeão ativo
Campeão do peso-mosca do UFC desde julho do ano passado, Alexandre Pantoja já colocou seu cinturão em jogo em duas oportunidades após a conquista. Na sua primeira defesa de título, em dezembro, o brasileiro superou Brandon Royval, na decisão unânime dos juízes. Cinco meses depois, em edição sediada no Rio de Janeiro, o atleta da ‘American Top Team’ levou a melhor sobre Steve Erceg, também por pontos, e manteve a coroa da divisão.