Entrevistas

Alexandre Pantoja reforça desafio a Demetrious Johnson no UFC

Com a finalização sobre Kai Asakura na luta principal do UFC 310, no último sábado (7), Alexandre Pantoja, além de defender seu cinturão e reforçar seu domínio sobre os rivais no peso-mosca (57 kg), conquistou sua 13ª vitória na categoria – maior marca na história da organização, empatado com Demetrious Johnson e Joseph Benavidez. Ciente do expressivo feito, o campeão brasileiro agora mira um ‘tira-teima’ com o primeiro pelo posto de maior nome da divisão em todos os tempos.

Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play

Logo após o mais recente triunfo, ainda no octógono do UFC 310, o lutador carioca convocou Demetrious Johnson a voltar da aposentadoria para defender seu status de ‘GOAT’ (maior de todos os tempos) do peso-mosca. Pouco depois, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Alexandre Pantoja reiterou o desafio ao americano – conhecido como ‘Mighty Mouse’ – mesmo com a aparente recusa imediata do ex-campeão da categoria.

“Acho que eu tenho que falar mais no ouvido do Demetrious Johnson. Acho que ele não está entendendo o que isso representa. Porque eu igualei hoje (sábado) o número de vitórias que ele tem na divisão. Eu amo o Demetrious Johnson, o que ele fez, ele é o GOAT da parada. O que ele fez, defendeu o cinturão diversas vezes… Mas eu acho que a divisão mudou, mudou completamente. Todo meu respeito a ele, mas eu acho realmente que não faria sentido outra luta senão ele. Eu venci todo mundo da categoria, eu venci o cara que trouxeram, que acharam que poderia me vencer, de outra categoria, e se não o Demetrious Johnson, quem mais? Eu que faço essa pergunta para todo mundo. Pode vir que eu estou pronto”, declarou Pantoja.

Desafio recusado?

Ao que tudo indica, o desafio feito por Alexandre Pantoja após o UFC 310 já foi recusado por Demetrious Johnson. Aposentado desde setembro deste ano, ‘Mighty Mouse’ utilizou suas redes sociais para negar que tenha interesse em voltar a calçar as luvas de quatro onças para um duelo contra o atual campeão peso-mosca do Ultimate. Vale lembrar que, antes mesmo de encerrar a carreira, o americano já não competia mais pela organização presidida por Dana White, mas sim no ONE Championship.

“Galera, me ofereceram 2 milhões para lutar! Eu recusei, eu não ligo mais para lutar”, respondeu Mighty Mouse.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026