Entrevistas

Alexandre Pantoja reforça desafio a Demetrious Johnson no UFC

Com a finalização sobre Kai Asakura na luta principal do UFC 310, no último sábado (7), Alexandre Pantoja, além de defender seu cinturão e reforçar seu domínio sobre os rivais no peso-mosca (57 kg), conquistou sua 13ª vitória na categoria – maior marca na história da organização, empatado com Demetrious Johnson e Joseph Benavidez. Ciente do expressivo feito, o campeão brasileiro agora mira um ‘tira-teima’ com o primeiro pelo posto de maior nome da divisão em todos os tempos.

Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play

Logo após o mais recente triunfo, ainda no octógono do UFC 310, o lutador carioca convocou Demetrious Johnson a voltar da aposentadoria para defender seu status de ‘GOAT’ (maior de todos os tempos) do peso-mosca. Pouco depois, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Alexandre Pantoja reiterou o desafio ao americano – conhecido como ‘Mighty Mouse’ – mesmo com a aparente recusa imediata do ex-campeão da categoria.

“Acho que eu tenho que falar mais no ouvido do Demetrious Johnson. Acho que ele não está entendendo o que isso representa. Porque eu igualei hoje (sábado) o número de vitórias que ele tem na divisão. Eu amo o Demetrious Johnson, o que ele fez, ele é o GOAT da parada. O que ele fez, defendeu o cinturão diversas vezes… Mas eu acho que a divisão mudou, mudou completamente. Todo meu respeito a ele, mas eu acho realmente que não faria sentido outra luta senão ele. Eu venci todo mundo da categoria, eu venci o cara que trouxeram, que acharam que poderia me vencer, de outra categoria, e se não o Demetrious Johnson, quem mais? Eu que faço essa pergunta para todo mundo. Pode vir que eu estou pronto”, declarou Pantoja.

Desafio recusado?

Ao que tudo indica, o desafio feito por Alexandre Pantoja após o UFC 310 já foi recusado por Demetrious Johnson. Aposentado desde setembro deste ano, ‘Mighty Mouse’ utilizou suas redes sociais para negar que tenha interesse em voltar a calçar as luvas de quatro onças para um duelo contra o atual campeão peso-mosca do Ultimate. Vale lembrar que, antes mesmo de encerrar a carreira, o americano já não competia mais pela organização presidida por Dana White, mas sim no ONE Championship.

“Galera, me ofereceram 2 milhões para lutar! Eu recusei, eu não ligo mais para lutar”, respondeu Mighty Mouse.

Matérias Recentes

Amanda Ribas e Mackenzie Dern confirmam primeira luta principal do UFC em 2025

O primeiro card do UFC em 2025 contará com um duelo verde amarelo na luta…

10/01/2025

Bruno Lopes minimiza currículo invicto de rival no UFC e brinca: “Ganha quem bate mais”

Neste sábado (11), o meio-pesado (93 kg) Bruno Lopes fará sua tão aguardada estreia no…

10/01/2025

Estreante, Nicolle Caliari promete agressividade como marca no UFC

Primeiro evento da temporada 2025 do Ultimate, o UFC Vegas 101 marcará a estreia de…

10/01/2025

Ultimate encaminha Gilbert Durinho vs Michael Morales para o dia 12 de abril

Vindo de três derrotas consecutivas, sua pior fase na carreira, Gilbert Burns já tem nova…

10/01/2025

Marco Túlio celebra chance de estrear no UFC contra inimigo do MMA brasileiro

Contratado pelo Ultimate via 'Contender Series', em agosto do ano passado, o peso-médio (84 kg)…

10/01/2025

Parceiro de time revela ameaça feita a Sean Strickland: “Vou te aleijar”

Sempre polêmico em suas declarações e posicionamentos, Sean Strickland se tornou - há algum tempo…

10/01/2025