Entrevistas

Alexandre Pantoja reforça desafio a Demetrious Johnson no UFC

Com a finalização sobre Kai Asakura na luta principal do UFC 310, no último sábado (7), Alexandre Pantoja, além de defender seu cinturão e reforçar seu domínio sobre os rivais no peso-mosca (57 kg), conquistou sua 13ª vitória na categoria – maior marca na história da organização, empatado com Demetrious Johnson e Joseph Benavidez. Ciente do expressivo feito, o campeão brasileiro agora mira um ‘tira-teima’ com o primeiro pelo posto de maior nome da divisão em todos os tempos.

Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play

Logo após o mais recente triunfo, ainda no octógono do UFC 310, o lutador carioca convocou Demetrious Johnson a voltar da aposentadoria para defender seu status de ‘GOAT’ (maior de todos os tempos) do peso-mosca. Pouco depois, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Alexandre Pantoja reiterou o desafio ao americano – conhecido como ‘Mighty Mouse’ – mesmo com a aparente recusa imediata do ex-campeão da categoria.

“Acho que eu tenho que falar mais no ouvido do Demetrious Johnson. Acho que ele não está entendendo o que isso representa. Porque eu igualei hoje (sábado) o número de vitórias que ele tem na divisão. Eu amo o Demetrious Johnson, o que ele fez, ele é o GOAT da parada. O que ele fez, defendeu o cinturão diversas vezes… Mas eu acho que a divisão mudou, mudou completamente. Todo meu respeito a ele, mas eu acho realmente que não faria sentido outra luta senão ele. Eu venci todo mundo da categoria, eu venci o cara que trouxeram, que acharam que poderia me vencer, de outra categoria, e se não o Demetrious Johnson, quem mais? Eu que faço essa pergunta para todo mundo. Pode vir que eu estou pronto”, declarou Pantoja.

Desafio recusado?

Ao que tudo indica, o desafio feito por Alexandre Pantoja após o UFC 310 já foi recusado por Demetrious Johnson. Aposentado desde setembro deste ano, ‘Mighty Mouse’ utilizou suas redes sociais para negar que tenha interesse em voltar a calçar as luvas de quatro onças para um duelo contra o atual campeão peso-mosca do Ultimate. Vale lembrar que, antes mesmo de encerrar a carreira, o americano já não competia mais pela organização presidida por Dana White, mas sim no ONE Championship.

“Galera, me ofereceram 2 milhões para lutar! Eu recusei, eu não ligo mais para lutar”, respondeu Mighty Mouse.

Matérias Recentes

Imagem forte! Brasileiro sofre lesão à la Anderson Silva em evento de MMA; veja

Uma cena impactante ocorreu no último sábado (13), em São Paulo, durante a realização do…

14/12/2025

Manel Kape faz campanha por disputa de título após brilhar no UFC Vegas 112: “Sou a opção A”

Na noite do último sábado (13), no ‘Apex’, em Las Vegas (EUA), Manel Kape encerrou…

14/12/2025

Campeã! Cris Cyborg finaliza rival australiana e mantém cinturão da PFL

O Ultimate não foi a única organização de MMA a promover seu último evento do…

14/12/2025

Confiante no grappling, Gaethje projeta duelo imprevisível contra Pimblett

Justin Gaethje garantiu que estará preparado caso o duelo contra Paddy Pimblett, marcado para o…

14/12/2025

Confiante! Alexander Volkanovski mira vitória mais fácil sobre Diego Lopes

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, afirmou que pretende vencer Diego Lopes…

14/12/2025

Manel Kape nocauteia Brandon Royval e se consolida na corrida pelo cinturão

O angolano Manel Kape foi o grande destaque do UFC Vegas 112 ao nocautear Brandon…

14/12/2025