Entrevistas

Alexandre Pantoja reforça desafio a Demetrious Johnson no UFC

Com a finalização sobre Kai Asakura na luta principal do UFC 310, no último sábado (7), Alexandre Pantoja, além de defender seu cinturão e reforçar seu domínio sobre os rivais no peso-mosca (57 kg), conquistou sua 13ª vitória na categoria – maior marca na história da organização, empatado com Demetrious Johnson e Joseph Benavidez. Ciente do expressivo feito, o campeão brasileiro agora mira um ‘tira-teima’ com o primeiro pelo posto de maior nome da divisão em todos os tempos.

Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play

Logo após o mais recente triunfo, ainda no octógono do UFC 310, o lutador carioca convocou Demetrious Johnson a voltar da aposentadoria para defender seu status de ‘GOAT’ (maior de todos os tempos) do peso-mosca. Pouco depois, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Alexandre Pantoja reiterou o desafio ao americano – conhecido como ‘Mighty Mouse’ – mesmo com a aparente recusa imediata do ex-campeão da categoria.

“Acho que eu tenho que falar mais no ouvido do Demetrious Johnson. Acho que ele não está entendendo o que isso representa. Porque eu igualei hoje (sábado) o número de vitórias que ele tem na divisão. Eu amo o Demetrious Johnson, o que ele fez, ele é o GOAT da parada. O que ele fez, defendeu o cinturão diversas vezes… Mas eu acho que a divisão mudou, mudou completamente. Todo meu respeito a ele, mas eu acho realmente que não faria sentido outra luta senão ele. Eu venci todo mundo da categoria, eu venci o cara que trouxeram, que acharam que poderia me vencer, de outra categoria, e se não o Demetrious Johnson, quem mais? Eu que faço essa pergunta para todo mundo. Pode vir que eu estou pronto”, declarou Pantoja.

Desafio recusado?

Ao que tudo indica, o desafio feito por Alexandre Pantoja após o UFC 310 já foi recusado por Demetrious Johnson. Aposentado desde setembro deste ano, ‘Mighty Mouse’ utilizou suas redes sociais para negar que tenha interesse em voltar a calçar as luvas de quatro onças para um duelo contra o atual campeão peso-mosca do Ultimate. Vale lembrar que, antes mesmo de encerrar a carreira, o americano já não competia mais pela organização presidida por Dana White, mas sim no ONE Championship.

“Galera, me ofereceram 2 milhões para lutar! Eu recusei, eu não ligo mais para lutar”, respondeu Mighty Mouse.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025