Entrevistas

Alexandre Pantoja reflete sobre status de único campeão brasileiro no UFC: “Não me agrada”

Uma das maiores potências do MMA mundial, o Brasil vive um momento incomum no UFC. Dentre as 11 categorias de peso existentes entre homens e mulheres na companhia presidida por Dana White, apenas uma atualmente é liderada por um atleta tupiniquim: a peso-mosca (57 kg) masculina. Dono do cinturão citado, Alexandre Pantoja refletiu sobre o status de único campeão nacional do Ultimate no momento. Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, o atleta de Arraial do Cabo (RJ) opinou que o atual panorama do país está aquém do seu real potencial.

Para além do momento no Ultimate, Pantoja destacou que a modalidade deveria ter mais investimento e holofotes em território nacional para, assim, revelar cada vez mais talentos. Apesar de despontar como o atual único campeão brasileiro, o peso-mosca exalta oportunidades de conquista para o país no futuro. Mais especificamente, Alexandre citou Diego Lopes que, no próximo sábado (12), lidera o UFC 314 em disputa de cinturão dos pesos-penas (66 kg) contra Alexander Volkanovski,

“Infelizmente eu sou o único (campeão brasileiro). Acho que a gente tem potencial para agarrar diversos cinturões. (…) Precisei sair do Brasil para me tornar um atleta melhor. O Brasil precisa muito desse incentivo. Assim a gente volta a ter mais cinturões. Não me agrada ser o único campeão. Sei que a gente tem força para pegar inúmeros cinturões. O Diego Lopes vai fazer uma luta agora contra o Volkanovski. É uma grande oportunidade para a gente voltar a ter mais um cinturão no UFC. Mas vejo como uma mudança (de gerações) É uma entressafra que está acontecendo, temos diversos lutadores bons chegando (no topo). E, sem sombra de dúvidas, o Brasil merece ter mais cinturões no UFC”, destacou Alexandre.

De olho no UFC 317

Sem competir desde dezembro de 2024, quando finalizou Kai Asakura e defendeu seu título pela terceira vez, Pantoja quer voltar aos octógonos o quanto antes. E prova disso é que o brasileiro faz campanha por uma vaga no próximo card numerado sem lutas já anunciadas: o UFC 317, programado para o dia 28 de junho, em Las Vegas (EUA). O show receberá a já tradicional ‘Semana Internacional da Luta’, época em que o Ultimate promove um dos eventos de maior apelo da temporada.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026