Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não está disposto a deixar a peteca cair. Muito pelo contrário. Com a mesma gana de quando ainda postulava pelo cinturão dos pesos-moscas (57 kg), o brasileiro promete chegar na ponta dos cascos para o duelo contra Joshua Van, que serve como ‘co-main event’ do card do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA).
Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, o atleta da Arraial do Cabo (RJ) opinou que, às vésperas de uma eventual quinta defesa de cinturão, vive seu melhor momento da carreira. Aos 35 anos e no ápice da maturidade, Pantoja terá pela frente um representante da nova safra de pesos-moscas. Com isso em mente, o brasileiro pretende fazer valer o trabalho desempenhado até aqui.
“Tenho muito para mostrar. Estou muito maduro hoje em dia. Dois anos campeão, detentor do cinturão. Venho aprendendo e me dedicando muito. Não tiro dia ‘off’ (…) Estou vivendo minha melhor fase agora. Minhas últimas duas performances falaram muito sobre isso, sobre o lutador que estou me tornando. Toda essa experiência está me ajudando muito no octógono. Quero provar isso mais uma vez (…) Não vai ser agora que ele (Joshua Van) vai ganhar esse cinturão. Talvez ele tenha uma esperança mais para frente (…) Ele está pronto, mas eu também estou muito pronto e feliz com o melhor momento que estou vivendo (…) Podem ter certeza que, sábado à noite, vocês vão ver a melhor versão do Alexandre Pantoja”, frisou o campeão.
Duelo de gerações
Acima de tudo, o ‘co-main event’ do UFC 323 promete ser um verdadeiro duelo de gerações dentro do octógono. Afinal de contas, 11 anos separam o campeão Pantoja, de 35, do desafiante Joshua, de apenas 24. Agora resta saber o que irá prevalecer no fim das contas: o ímpeto e a juventude do atleta de Mianmar ou a bagagem e a experiência do representante do Brasil.
Luta principal
Além do embate entre Pantoja e Van, o card do UFC 323 conta com mais uma disputa de título prevista. No ‘main event’ da noite, Merab Dvalishvili coloca seu cinturão em jogo na revanche contra Petr Yan. No primeiro encontro entre os dois, em 2023, o campeão georgiano que, à época, ainda galgava seu espaço até o topo, venceu o russo na decisão unânime dos juízes.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok