Entrevistas

Alexandre Pantoja celebra protagonismo no UFC 310, em Las Vegas: “Me sentindo o Elvis Presley”

Depois de sete anos dentro do Ultimate, Alexandre Pantoja teve a responsabilidade de disputar sua primeira luta principal na empresa em maio desta temporada, no Rio de Janeiro. Agora, meses depois, o brasileiro terá a chance de protagonizar outro card numerado da liga: o UFC 310, em Las Vegas (EUA), neste sábado (7). Às vésperas de liderar o evento na chamada ‘Capital Mundial do Entretenimento’, o campeão peso-mosca (57 kg) celebrou a oportunidade e se comparou a um grande ícone cultural do século XX.

Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play

Em entrevista exclusiva à equipe da Ag Fight, Pantoja, em tom bem-humorado, admitiu que se sente uma espécie de Elvis Presley com a responsabilidade de dar show para os fãs de MMA na última atração numerada do UFC em 2024. Soberano na categoria dos moscas, o atleta de Arraial do Cabo enfrentará um desafio inédito em sua carreira: o japonês Kai Asakura, ex-campeão peso-galo (61 kg) do Rizin e estreante no Ultimate.

É muito importante (para o meu legado). Fiz um ‘main event’ no Brasil no Rio de Janeiro. E para mim foi de extrema importância estar lutando no Brasil. Mas acho que em Las Vegas, aqui tem um ar diferente. É uma responsabilidade. E você fazer esse papel, para mim e minha carreira é incrível. Poder fazer essa luta principal em Las Vegas. Estou me sentindo o Elvis Presley, vindo aqui para Las Vegas para fazer um show para todo mundo. É assim que gosto de falar, sou um artista e vou fazer um grande show sábado. Estou muito feliz com esse posicionamento”, exaltou Alexandre.

Adaptação ao estrelato

O retrospecto esportivo de Pantoja dentro do octógono é incontestável. Afinal, o brasileiro ‘limpou’ o peso-mosca, com vitórias sobre boa parte dos tops da divisão. Entretanto, apesar do status de campeão, Alexandre ainda não se transformou em uma figura extremamente popular mundo afora. E, de acordo com o veterano, isso se deve ao fato de ser um indivíduo mais contido e introspectivo. Como não é adepto do ‘trash talk’ e de outras formas de promoção, o atleta da ‘American Top Team’ admite que tem feito um esforço para triunfar também no ramo comercial.

Vejo cada vez mais essa importância (de saber se vender). Lutar, eu já luto muito bem. Mas esse outro lado do ‘business’, da venda do ‘PPV’, de você saber se vender, é uma coisa que venho aprendendo ainda. O Parrumpa gosta de falar que sou meio bicho do mato, venho de Arraial do Cabo, sempre fui muito pacato, realmente, bastante reservado quanto a isso. Estou aprendendo ainda a lidar com isso (…) Gosto de viver o contato real, essa é a verdade (…) Estou aprendendo um pouco mais a saber me expor”, explicou Pantoja.

Alexandre Pantoja e Kai Asakura fazem a luta principal do UFC 310. No ‘co-main event’, Ian Machado Garry e Shavkat Rakhmonov protagonizam um duelo de invictos no MMA. Além disso, o ‘Esquadrão Brasileiro’ entra em ação no evento com os seguintes representantes: Vicente Luque e Kron Gracie, que enfrentam Themba Gorimbo e Bryce Mitchell, respectivamente.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025