Entrevistas

Alexandre Pantoja celebra desafio de dar ‘boas-vindas’ a ex-campeão do Rizin no UFC

Após ter o compromisso adiado por ter contraído o víruas da COVID-19 no fim de 2020, Alexandre Pantoja está recuperado e pronto para voltar ao Ultimate. Neste sábado (6), o brasileiro vai ter a missão de receber o angolano Manel Kape, que fará sua estreia na organização, em evento que acontece em Las Vegas (EUA). Para o peso-mosca (57 kg), esta luta é a chance de ouro para retomar as vitórias contra um rival que chega com moral na liga.

Kape foi a principal contratação da franquia para a categoria. O lutador é ex-campeão do Rizin FC, evento japonês, e atualmente está com uma sequência de três vitórias. Por isso, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Pantoja elogiou o histórico do português e destacou como lida com a chance de ser o primeiro a encarar o europeu.

“É bom voltar  a lutar e logo contra um cara que era campeão do Rizin. Então é um grande desafio e para isso que a gente vive. Estou animado de ser o cara que vai recebê-lo. Ele sempre anda para frente que nem eu e vai ser um grande show. É um grande teste para ele também para saber se merece essa atenção ou não. Ele é bem explosivo, mas vamos ver. Ele é jovem, está vindo com muita fome e acrescenta para a categoria dos moscas também”, afirmou o brasileiro, antes de pregar cautela ao ser questionado sobre a oportunidade de ser o primeiro a nocautear Kape no MMA.

“Procuro sempre fazer um grande espetáculo. Se pintar oportunidade, vamos bater e bem forte nele. Eu tenho poder de nocaute, mas também sou agressivo para finalizar. Temos que ver o desenrolar para luta para achar a melhor maneira de vencê-lo”, concluiu.

Inicialmente, Pantoja faria seu combate contra Kape no dia 19 de dezembro, também em Las Vegas, mas por ter sido infectado pelo coronavírus, não teve condições de atuar e a luta foi postergada. Praticamente dois meses depois de se recuperar da doença, o brasileiro fez um alerta para quem não toma prevenções em relação a vírus, mas afirmou que este imprevisto não vai influenciar na sua performance no sábado.

“Nas duas primeiras semanas eu fiquei bem mal, achei até que seria overtraining, mas eu não melhorava e fizemos o teste. Demorei quase um mês para voltar a treinar e senti bastante. A gente só dá valor e a real gravidade da doença quando pegamos, a realidade é essa. Isso me abriu os olhos para muita coisa, para ver tanta gente que não acha que é nada. É algo sério sim. Mas agora vou me apresentar ainda melhor. Podemos esperar um Alexandre muito melhor do que meses atrás”, adiantou o peso-mosca.

Alexandre Pantoja, de 30 anos, busca reencontrar o caminho das vitórias diante de Kape. Em sua última aparição, o brasileiro foi derrotado por Askar Askarov em duelo que poderia ter lhe alçado ao status de desafiante da categoria. Atualmente, o atleta natural de Arraial do Cabo (RJ) se encontra na quinta posição do ranking dos moscas e, em nove lutas disputadas pela organização, venceu seis vezes e perdeu outras três.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025