Entrevistas

Alexandre Pantoja celebra desafio de dar ‘boas-vindas’ a ex-campeão do Rizin no UFC

Após ter o compromisso adiado por ter contraído o víruas da COVID-19 no fim de 2020, Alexandre Pantoja está recuperado e pronto para voltar ao Ultimate. Neste sábado (6), o brasileiro vai ter a missão de receber o angolano Manel Kape, que fará sua estreia na organização, em evento que acontece em Las Vegas (EUA). Para o peso-mosca (57 kg), esta luta é a chance de ouro para retomar as vitórias contra um rival que chega com moral na liga.

Kape foi a principal contratação da franquia para a categoria. O lutador é ex-campeão do Rizin FC, evento japonês, e atualmente está com uma sequência de três vitórias. Por isso, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Pantoja elogiou o histórico do português e destacou como lida com a chance de ser o primeiro a encarar o europeu.

“É bom voltar  a lutar e logo contra um cara que era campeão do Rizin. Então é um grande desafio e para isso que a gente vive. Estou animado de ser o cara que vai recebê-lo. Ele sempre anda para frente que nem eu e vai ser um grande show. É um grande teste para ele também para saber se merece essa atenção ou não. Ele é bem explosivo, mas vamos ver. Ele é jovem, está vindo com muita fome e acrescenta para a categoria dos moscas também”, afirmou o brasileiro, antes de pregar cautela ao ser questionado sobre a oportunidade de ser o primeiro a nocautear Kape no MMA.

“Procuro sempre fazer um grande espetáculo. Se pintar oportunidade, vamos bater e bem forte nele. Eu tenho poder de nocaute, mas também sou agressivo para finalizar. Temos que ver o desenrolar para luta para achar a melhor maneira de vencê-lo”, concluiu.

Inicialmente, Pantoja faria seu combate contra Kape no dia 19 de dezembro, também em Las Vegas, mas por ter sido infectado pelo coronavírus, não teve condições de atuar e a luta foi postergada. Praticamente dois meses depois de se recuperar da doença, o brasileiro fez um alerta para quem não toma prevenções em relação a vírus, mas afirmou que este imprevisto não vai influenciar na sua performance no sábado.

“Nas duas primeiras semanas eu fiquei bem mal, achei até que seria overtraining, mas eu não melhorava e fizemos o teste. Demorei quase um mês para voltar a treinar e senti bastante. A gente só dá valor e a real gravidade da doença quando pegamos, a realidade é essa. Isso me abriu os olhos para muita coisa, para ver tanta gente que não acha que é nada. É algo sério sim. Mas agora vou me apresentar ainda melhor. Podemos esperar um Alexandre muito melhor do que meses atrás”, adiantou o peso-mosca.

Alexandre Pantoja, de 30 anos, busca reencontrar o caminho das vitórias diante de Kape. Em sua última aparição, o brasileiro foi derrotado por Askar Askarov em duelo que poderia ter lhe alçado ao status de desafiante da categoria. Atualmente, o atleta natural de Arraial do Cabo (RJ) se encontra na quinta posição do ranking dos moscas e, em nove lutas disputadas pela organização, venceu seis vezes e perdeu outras três.

Matérias Recentes

Mike Tyson questiona poder de Jake Paul para luta de boxe: “Nunca nocauteou um homem de verdade”

Mike Tyson deixou a diplomacia de lado em relação a Jake Paul, seu adversário na…

19/05/2024

Mudou o tom! Kamaru Usman sai em defesa de Khamzat Chimaev e aponta injustiça

Depois de se tornar rapidamente uma das maiores sensações do UFC, Khamzat Chimaev viu o…

19/05/2024

Makhachev revela que Khabib segue ativo nos treinos de MMA: “Ele sente falta de lutar”

Em outubro de 2020, Khabib Nurmagomedov pendurou as luvas de forma surpreendente logo após defender…

19/05/2024

Batalha! Edson Barboza e Lerone Murphy levam R$ 255 mil por ‘Luta da Noite’ no UFC Vegas 92

Protagonistas do UFC Vegas 92, Edson Barboza e Lerone Murphy fizeram jus ao posto de…

18/05/2024

Edson Barboza batalha, mas sucumbe diante de rival invicto na luta principal do UFC Vegas 92

Antes de entrar em ação na luta principal do UFC Vegas 92 deste sábado (18),…

18/05/2024

Fim da invencibilidade! Tyson Fury perde luta parelha e Usyk unifica títulos dos pesos-pesados

O duelo de boxe entre Tyson Fury e Oleksandr Usyk foi promovido com provocações de…

18/05/2024