Entrevistas

Alexandre Pantoja celebra desafio de dar ‘boas-vindas’ a ex-campeão do Rizin no UFC

Após ter o compromisso adiado por ter contraído o víruas da COVID-19 no fim de 2020, Alexandre Pantoja está recuperado e pronto para voltar ao Ultimate. Neste sábado (6), o brasileiro vai ter a missão de receber o angolano Manel Kape, que fará sua estreia na organização, em evento que acontece em Las Vegas (EUA). Para o peso-mosca (57 kg), esta luta é a chance de ouro para retomar as vitórias contra um rival que chega com moral na liga.

Kape foi a principal contratação da franquia para a categoria. O lutador é ex-campeão do Rizin FC, evento japonês, e atualmente está com uma sequência de três vitórias. Por isso, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Pantoja elogiou o histórico do português e destacou como lida com a chance de ser o primeiro a encarar o europeu.

“É bom voltar  a lutar e logo contra um cara que era campeão do Rizin. Então é um grande desafio e para isso que a gente vive. Estou animado de ser o cara que vai recebê-lo. Ele sempre anda para frente que nem eu e vai ser um grande show. É um grande teste para ele também para saber se merece essa atenção ou não. Ele é bem explosivo, mas vamos ver. Ele é jovem, está vindo com muita fome e acrescenta para a categoria dos moscas também”, afirmou o brasileiro, antes de pregar cautela ao ser questionado sobre a oportunidade de ser o primeiro a nocautear Kape no MMA.

“Procuro sempre fazer um grande espetáculo. Se pintar oportunidade, vamos bater e bem forte nele. Eu tenho poder de nocaute, mas também sou agressivo para finalizar. Temos que ver o desenrolar para luta para achar a melhor maneira de vencê-lo”, concluiu.

Inicialmente, Pantoja faria seu combate contra Kape no dia 19 de dezembro, também em Las Vegas, mas por ter sido infectado pelo coronavírus, não teve condições de atuar e a luta foi postergada. Praticamente dois meses depois de se recuperar da doença, o brasileiro fez um alerta para quem não toma prevenções em relação a vírus, mas afirmou que este imprevisto não vai influenciar na sua performance no sábado.

“Nas duas primeiras semanas eu fiquei bem mal, achei até que seria overtraining, mas eu não melhorava e fizemos o teste. Demorei quase um mês para voltar a treinar e senti bastante. A gente só dá valor e a real gravidade da doença quando pegamos, a realidade é essa. Isso me abriu os olhos para muita coisa, para ver tanta gente que não acha que é nada. É algo sério sim. Mas agora vou me apresentar ainda melhor. Podemos esperar um Alexandre muito melhor do que meses atrás”, adiantou o peso-mosca.

Alexandre Pantoja, de 30 anos, busca reencontrar o caminho das vitórias diante de Kape. Em sua última aparição, o brasileiro foi derrotado por Askar Askarov em duelo que poderia ter lhe alçado ao status de desafiante da categoria. Atualmente, o atleta natural de Arraial do Cabo (RJ) se encontra na quinta posição do ranking dos moscas e, em nove lutas disputadas pela organização, venceu seis vezes e perdeu outras três.

Matérias Recentes

UFC Rio: José Aldo retorna ao top 10 dos galos; Michel Pereira estreia no ranking dos médios

Nesta terça-feira (7), foi divulgada a mais recente atualização dos rankings do Ultimate, com alguns…

07/05/2024

Vitor Petrino se pronuncia após perder invencibilidade no UFC Rio

Um dos lutadores mais promissores do MMA nacional, Vitor Petrino não foi feliz no UFC…

07/05/2024

Após vitória no UFC Rio, Joanderson Tubarão elege Brian Ortega como próximo alvo

Ao superar Jack Shore, por nocaute técnico, no encerramento do card preliminar do UFC Rio,…

07/05/2024

Presidente do UFC, Dana White participa da ‘Fritada’ de Tom Brady; entenda

Um dia depois da realização do UFC Rio, que não contou com sua presença, Dana…

06/05/2024

José Aldo admite torcer por furada de fila nos galos para lutar pelo cinturão

Em 2022, José Aldo anunciou sua aposentadoria do MMA, mas tratou de retornar ao esporte…

06/05/2024

Caio Borralho planeja pausa para recuperar lesão e mira retorno ao UFC na Esfera

Atual 14º colocado no ranking dos médios (84 kg), Caio Borralho conquistou mais uma vitória…

06/05/2024