Em ótima fase no MMA, Alexa Grasso foi recompensada pelo UFC. Com três vitórias seguidas, a mexicana está escalada para liderar a edição ‘Vegas 62’, que acontece neste sábado (15), junto de Viviane Araújo, em importante combate válido pelo peso-mosca (57 kg). Inclusive, a atleta participa pela primeira vez da luta principal de um show da organização e, empolgada com tal posição, comemora a oportunidade e mostra respeito pela adversária.
Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), Grasso expressou admiração por ‘Vivi’ e a classificou como uma adversária de valor no UFC. De acordo com a mexicana, a veterana é uma ameaça, porque, além de ter experiência no MMA, é completa, com boa desenvoltura tanto em pé, quanto no chão. Ciente da qualidade da oponente, que visa justamente roubar seu quinto lugar no ranking do peso-mosca, Alexa garante que, assim como ela, apresenta evolução no grappling e por isso não teme a luta agarrada. Contudo, como se destaca no esporte pelo bom nível no boxe, a atleta, por mais preparada que esteja, não esconde sua preferencia pela trocação.
“Estou muito feliz por estar no main event. Sei que ela é faixa-preta de jiu-jitsu, então a luta pode ser no chão também, mas sei que ela está treinando bem forte as mãos. Ela é muito agressiva, muito explosiva e forte. É uma honra para mim ter uma adversária tão boa quanto ela, porque isso me faz treinar mais forte, com mais motivação. O jiu-jitsu é uma área que estou treinando muito. Se a luta for para o chão, estou pronta para isso. Mas se posso, prefiro a luta em pé. Estamos no MMA, tenho que estar pronta em todas as áreas. Ela é muito boa, agressiva, é uma luta que gostei muito. A gente é parecida nas estatísticas. É uma luta muito importante”, declarou a atleta.
Alexa Grasso, de 29 anos, demorou, mas, enfim, emplacou no UFC. A talentosa mexicana, conhecida pelo bom nível na trocação, estreou pela companhia em 2016, disputou nove lutas, venceu as três últimas, somando seis triunfos nela. Atualmente, a atleta ocupa a quinta posição no ranking do peso-mosca e possui resultados expressivos sobre Joanne Wood, Karolina Kowalkiewicz, Maycee Barber e Randa Markos.