Entrevistas

Alexa Grasso aprova experiência de lutar cinco rounds: “Quero fazer mais vezes”

Escalada para sua primeira luta principal de um evento do UFC, Alexa Grasso teve a oportunidade de disputar cinco rounds, marca inédita na carreira, no sábado (15). E a mexicana respondeu bem ao desafio, levando a melhor sobre a brasileira Viviane Araújo na decisão unânime dos juízes, pelo main event da edição ‘Vegas 62’. Uma experiência que a própria lutadora espera repetir em breve.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight após o confronto (clique aqui), Grasso – em bom português – aprovou a sua primeira vez lutando 25 minutos e se mostrou empolgada com a possibilidade de repetir o feito no futuro. Para a mexicana, quanto mais competir em lutas de cinco assaltos, melhor será seu desempenho dentro do cage.

“Eu gostei dessa experiência (lutar cinco rounds). É diferente, é algo novo. Eu gostaria de fazer mais vezes. O treino foi forte também. Acho que é um passo para cima que eu fiz com a equipe. Estou muito agradecida pela oportunidade e gostaria de fazer mais vezes para me sentir mais confortável em cinco assaltos”, afirmou Alexa.

Com quatro vitórias consecutivas desde que subiu para a divisão dos moscas (57 kg), Alexa Grasso se posiciona, agora, como uma das favoritas por um ‘title shot’ na categoria. Ciente de sua atual situação na classe de peso dominada por Valentina Shevchenko, a mexicana evita desafiar publicamente a campeã, mas torce para que a tão sonhada luta pelo cinturão aconteça na próxima temporada.

“Por sorte, a gente vai ter essa oportunidade (de disputar o título em 2023). Eu e minha equipe estamos trabalhando muito forte. É só esperar. Esperar, treinar e vir forte sempre, em todas as áreas”, concluiu.

Natural de Guadalajara (MEX), Alexa Grasso iniciou sua trajetória no MMA profissional em 2012 e acumula um cartel de 15 vitórias e três derrotas. Pelo UFC, a mexicana estreou em 2016, no peso-palha (52 kg), mas teve resultados mistos, alternando triunfos e reveses. Tudo isso mudou há dois anos, quando decidiu subir para o peso-mosca. Desde então, a lutadora, de 29 anos, engatou uma sequência positiva de quatro vitórias e se consolidou no top 5 da divisão.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025