Entrevistas

Alexa Grasso aprova experiência de lutar cinco rounds: “Quero fazer mais vezes”

Escalada para sua primeira luta principal de um evento do UFC, Alexa Grasso teve a oportunidade de disputar cinco rounds, marca inédita na carreira, no sábado (15). E a mexicana respondeu bem ao desafio, levando a melhor sobre a brasileira Viviane Araújo na decisão unânime dos juízes, pelo main event da edição ‘Vegas 62’. Uma experiência que a própria lutadora espera repetir em breve.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight após o confronto (clique aqui), Grasso – em bom português – aprovou a sua primeira vez lutando 25 minutos e se mostrou empolgada com a possibilidade de repetir o feito no futuro. Para a mexicana, quanto mais competir em lutas de cinco assaltos, melhor será seu desempenho dentro do cage.

“Eu gostei dessa experiência (lutar cinco rounds). É diferente, é algo novo. Eu gostaria de fazer mais vezes. O treino foi forte também. Acho que é um passo para cima que eu fiz com a equipe. Estou muito agradecida pela oportunidade e gostaria de fazer mais vezes para me sentir mais confortável em cinco assaltos”, afirmou Alexa.

Com quatro vitórias consecutivas desde que subiu para a divisão dos moscas (57 kg), Alexa Grasso se posiciona, agora, como uma das favoritas por um ‘title shot’ na categoria. Ciente de sua atual situação na classe de peso dominada por Valentina Shevchenko, a mexicana evita desafiar publicamente a campeã, mas torce para que a tão sonhada luta pelo cinturão aconteça na próxima temporada.

“Por sorte, a gente vai ter essa oportunidade (de disputar o título em 2023). Eu e minha equipe estamos trabalhando muito forte. É só esperar. Esperar, treinar e vir forte sempre, em todas as áreas”, concluiu.

Natural de Guadalajara (MEX), Alexa Grasso iniciou sua trajetória no MMA profissional em 2012 e acumula um cartel de 15 vitórias e três derrotas. Pelo UFC, a mexicana estreou em 2016, no peso-palha (52 kg), mas teve resultados mistos, alternando triunfos e reveses. Tudo isso mudou há dois anos, quando decidiu subir para o peso-mosca. Desde então, a lutadora, de 29 anos, engatou uma sequência positiva de quatro vitórias e se consolidou no top 5 da divisão.

Compartilhar
Publicado por
Neri Fung

Matérias Recentes

Sem luta marcada, Caio Borralho alfineta ‘medalhões’ e desafia rival atrás no ranking

A próxima luta de Caio Borralho no UFC virou uma verdadeira saga. Após dar indícios…

16/04/2025

Renato Moicano esfria rivalidade com Pimblett e mira novo capítulo no UFC

A rivalidade entre Renato 'Moicano' e Paddy Pimblett pode até ter rendido boas trocas de…

16/04/2025

E o Jean Silva? Volkanovski indica russo invicto como próximo desafiante ao cinturão

Poucos dias após travar uma batalha contra Diego Lopes e retomar o cinturão peso-pena (66…

16/04/2025

Amanda Nunes revela quem prefere enfrentar em seu retorno ao UFC

Amanda Nunes está de olho em um retorno triunfal ao UFC e já tem uma…

16/04/2025

Cristiano Ronaldo celebra vitória de Volkanovski no UFC 314

Cristiano Ronaldo usou suas redes sociais para parabenizar Alexander Volkanovski, que obteve sucesso em reconquistar…

16/04/2025

Após show no UFC 314, Jean Silva desafia Volkanovski: “Eu mereço”

Depois de finalizar Bryce Mitchell com autoridade no UFC 314 e garantir sua quinta vitória…

16/04/2025