Entrevistas

Alexa Grasso aprova experiência de lutar cinco rounds: “Quero fazer mais vezes”

Escalada para sua primeira luta principal de um evento do UFC, Alexa Grasso teve a oportunidade de disputar cinco rounds, marca inédita na carreira, no sábado (15). E a mexicana respondeu bem ao desafio, levando a melhor sobre a brasileira Viviane Araújo na decisão unânime dos juízes, pelo main event da edição ‘Vegas 62’. Uma experiência que a própria lutadora espera repetir em breve.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight após o confronto (clique aqui), Grasso – em bom português – aprovou a sua primeira vez lutando 25 minutos e se mostrou empolgada com a possibilidade de repetir o feito no futuro. Para a mexicana, quanto mais competir em lutas de cinco assaltos, melhor será seu desempenho dentro do cage.

“Eu gostei dessa experiência (lutar cinco rounds). É diferente, é algo novo. Eu gostaria de fazer mais vezes. O treino foi forte também. Acho que é um passo para cima que eu fiz com a equipe. Estou muito agradecida pela oportunidade e gostaria de fazer mais vezes para me sentir mais confortável em cinco assaltos”, afirmou Alexa.

Com quatro vitórias consecutivas desde que subiu para a divisão dos moscas (57 kg), Alexa Grasso se posiciona, agora, como uma das favoritas por um ‘title shot’ na categoria. Ciente de sua atual situação na classe de peso dominada por Valentina Shevchenko, a mexicana evita desafiar publicamente a campeã, mas torce para que a tão sonhada luta pelo cinturão aconteça na próxima temporada.

“Por sorte, a gente vai ter essa oportunidade (de disputar o título em 2023). Eu e minha equipe estamos trabalhando muito forte. É só esperar. Esperar, treinar e vir forte sempre, em todas as áreas”, concluiu.

Natural de Guadalajara (MEX), Alexa Grasso iniciou sua trajetória no MMA profissional em 2012 e acumula um cartel de 15 vitórias e três derrotas. Pelo UFC, a mexicana estreou em 2016, no peso-palha (52 kg), mas teve resultados mistos, alternando triunfos e reveses. Tudo isso mudou há dois anos, quando decidiu subir para o peso-mosca. Desde então, a lutadora, de 29 anos, engatou uma sequência positiva de quatro vitórias e se consolidou no top 5 da divisão.

Matérias Recentes

Israel Adesanya elege vitória sobre Paulo Borrachinha como a mais técnica de sua carreira

Ex-campeão e um dos maiores nomes da história da divisão dos pesos-médios (84 kg) do…

27/12/2025

Brunno Hulk dispara contra Paulo Borrachinha após cancelamento de luta no UFC 326

O tão aguardado embate entre os pesos-médios (84 kg) brasileiros Paulo Borrachinha e Brunno Hulk…

26/12/2025

No sangue! Filhos de Alex Poatan impressionam em treino com o pai; veja

Acompanhado dos filhos Lohan e Alessandro, Alex 'Poatan' Pereira fez uma pausa nas comemorações de…

26/12/2025

UFC 324: Natália Silva surge como franca favorita nas apostas contra ex-campeã

Atual número dois no ranking peso-mosca (57 kg), Natália Silva foi escalada para enfrentar a…

26/12/2025

Diego Lopes revela como começou a briga com Yair Rodriguez

Às vésperas da luta mais importante da sua vida, na qual tentaria - sem sucesso…

26/12/2025

Anderson Silva pede para Dana White respeitar comunidade do boxe

A nova empreitada de Dana White no boxe - em parceria com o governo da…

26/12/2025