Categorias: Entrevistas

Alex ‘Poatan’ explica provocações a Adesanya e pondera: “Fiz de forma saudável”

Alex Pereira surgiu no Ultimate e ganhou destaque por ser um homem de poucas palavras e performances que, por si só, davam seu recado. No entanto, este comportamento mudou quando o brasileiro foi confirmado como o próximo desafiante ao cinturão peso-médio (84 kg) da companhia. Com Israel Adesanya, velho conhecido, como seu próximo adversário, ‘Poatan’ subiu o tom também fora do octógono e passou a provocar o rival, mas de forma “saudável”, como o próprio garante.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, presente em Nova York, sede do UFC 281, no próximo sábado (12), Poatan admitiu a mudança de postura, mas destacou que suas ‘alfinetadas’ no campeão nigeriano não cruzaram um limite que o próprio considerasse desrespeitoso. Para ilustrar seu ponto de vista, o brasileiro, inclusive, relembrou o registro recente feito com a personagem ‘Elsa’, do filme animado ‘Frozen’, em resposta à provocação de Adesanya, que prometeu congelar Alex, assim como a princesa da Disney, após sua última luta na liga.

“Mas aí é a galera (que repercute). Eu coloquei lá (posts provocativos) e a galera faz o que quer com isso, a gente não tem esse controle. Mas foi uma parada muito saudável. Vejo muitas pessoas provocando, falando de família, da vida pessoal do cara. Eu só estou falando de trabalho. O cara falou o lance do ‘Frozen’, eu fui lá e coloquei ela (Elza), foi o que ele falou. Ele me deu a oportunidade de provocar ele”, explicou o brasileiro, antes de citar outras alfinetadas promovidas contra o adversário.

“Ah, porque postei o nocaute. Essa é a minha história, eu fiz isso. É diferente de duas pessoas que nunca se enfrentaram vão lutar e o cara diz: ‘Vou te nocautear’. Acho que isso é pior do que eu fiz. Mostrei o que fiz, faz parte do meu trabalho. Tem pessoas que fazem de outra forma, mas fiz da forma mais saudável possível. Teve o lance do balão de oxigênio, mas eu não tenho culpa, quer dizer, tenho, né (risos)”, completou.

Israel Adesanya e Alex Poatan protagonizam a luta principal do UFC 281, em Nova York. O embate será a terceira vez em que os dois ficam frente a frente nos esportes de combate. Nos tempos de kickboxing, os atletas mediram forças em duas oportunidades – com vitória do brasileiro em ambas, por decisão unânime e nocaute, respectivamente.

 

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025