Categorias: Entrevistas

Alex ‘Poatan’ explica provocações a Adesanya e pondera: “Fiz de forma saudável”

Alex Pereira surgiu no Ultimate e ganhou destaque por ser um homem de poucas palavras e performances que, por si só, davam seu recado. No entanto, este comportamento mudou quando o brasileiro foi confirmado como o próximo desafiante ao cinturão peso-médio (84 kg) da companhia. Com Israel Adesanya, velho conhecido, como seu próximo adversário, ‘Poatan’ subiu o tom também fora do octógono e passou a provocar o rival, mas de forma “saudável”, como o próprio garante.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, presente em Nova York, sede do UFC 281, no próximo sábado (12), Poatan admitiu a mudança de postura, mas destacou que suas ‘alfinetadas’ no campeão nigeriano não cruzaram um limite que o próprio considerasse desrespeitoso. Para ilustrar seu ponto de vista, o brasileiro, inclusive, relembrou o registro recente feito com a personagem ‘Elsa’, do filme animado ‘Frozen’, em resposta à provocação de Adesanya, que prometeu congelar Alex, assim como a princesa da Disney, após sua última luta na liga.

“Mas aí é a galera (que repercute). Eu coloquei lá (posts provocativos) e a galera faz o que quer com isso, a gente não tem esse controle. Mas foi uma parada muito saudável. Vejo muitas pessoas provocando, falando de família, da vida pessoal do cara. Eu só estou falando de trabalho. O cara falou o lance do ‘Frozen’, eu fui lá e coloquei ela (Elza), foi o que ele falou. Ele me deu a oportunidade de provocar ele”, explicou o brasileiro, antes de citar outras alfinetadas promovidas contra o adversário.

“Ah, porque postei o nocaute. Essa é a minha história, eu fiz isso. É diferente de duas pessoas que nunca se enfrentaram vão lutar e o cara diz: ‘Vou te nocautear’. Acho que isso é pior do que eu fiz. Mostrei o que fiz, faz parte do meu trabalho. Tem pessoas que fazem de outra forma, mas fiz da forma mais saudável possível. Teve o lance do balão de oxigênio, mas eu não tenho culpa, quer dizer, tenho, né (risos)”, completou.

Israel Adesanya e Alex Poatan protagonizam a luta principal do UFC 281, em Nova York. O embate será a terceira vez em que os dois ficam frente a frente nos esportes de combate. Nos tempos de kickboxing, os atletas mediram forças em duas oportunidades – com vitória do brasileiro em ambas, por decisão unânime e nocaute, respectivamente.

 

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024