Depois de fazer história no ‘Glory Kickboxing’, sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex Pereira conseguiu repetir a façanha no MMA, com títulos no peso-médio (84 kg) e meio-pesado (93 kg) do UFC. Agora, consagrado no mais alto nível de duas modalidades e reconhecido como um dos maiores nomes dos esportes de combate, ‘Poatan’ está em busca de novos desafios – seja uma nova defesa de cinturão, a tentativa de alcançar o inédito feito de conquistar sua terceira cinta em categorias diferentes no Ultimate ou uma potencial superluta contra um dos maiores lutadores de todos os tempos.
Em entrevista ao canal ‘Direto de Vegas’, novo projeto da Ag Fight em formato de podcast, Alex Poatan explicou o interesse em uma eventual superluta contra Jon Jones e classificou o choque contra o americano dentro do cage como o “desafio perfeito” para este momento de sua carreira. Vale lembrar que ‘Bones’ – ex-campeão meio-pesado e peso-pesado do UFC – é considerado por muitos como o ‘GOAT’ (maior de todos os tempos) do MMA e, portanto, um triunfo sobre ele representaria muito para o já glorioso currículo do striker paulista.
“Sim, eu quero (enfrentar o Jon Jones). Todo mundo sabe que é uma luta gigantesca. Acho que eu já fiz muita coisa, coisas que eu nem imaginava fazer. Fiz, deu certo. Agora eu quero buscar mais desafios. E um desafio como esse seria perfeito“, declarou Poatan.
Luta dos sonhos
Também presente no bate-papo exclusivo com a reportagem da Ag Fight através do podcast ‘Direto de Vegas’, Glover Teixeira – ex-campeão do UFC e mentor de Poatan no MMA – deu seu aval para o hipotético confronto entre seu pupilo e Bones, seu antigo rival. E mais do que apenas um novo desafio, o veterano esbanja confiança na capacidade do striker paulista para fazer o que nenhum outro atleta fez até aqui: derrotar Jon Jones por méritos esportivos – uma vez que a única derrota no cartel do americano veio por desqualificação.
“É a luta dos sonhos. Não só nossa, mas de todo mundo, dos fãs, de todo mundo. É fazer história, oportunidade e confiança que a gente tem no Poatan. Luta dos sonhos”, afirmou Glover.
Entrave?
Apesar do aparente interesse mútuo entre Alex Pereira e Jon Jones para um embate no UFC Casa Branca, card especial programado para o mês de junho, o assunto é tratado com cautela dentro da organização, principalmente pelo presidente Dana White. O dirigente, inclusive, já deixou claro que – devido a problemas do passado com o americano – não pretende escalá-lo para um evento de tamanha importância.
Especificamente, Dana cita o histórico de negociações complexas com Bones, que inclui impasses contratuais, longos períodos de inatividade e mudanças frequentes de posicionamento em relação a adversários, para justificar sua postura. Por outro lado, Jones, que já até mesmo pediu desculpas públicas para tentar convencer o dirigente a mudar de ideia, aponta White como o grande entrave para a superluta.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok