Entrevistas

Alex Poatan explica dança no vestiário antes de enfrentar Prochazka no UFC 303

Alex Pereira vive fase tão mágica no MMA, que sua felicidade em lutar pode ser vista no octógono e também fora dele. Tanto que o brasileiro aceitou enfrentar Jiri Prochazka novamente em cima da hora para salvar o UFC 303, evento realizado no último sábado (29), em Las Vegas (EUA), e estava tão leve, que até dançou durante o aquecimento no vestiário para o importante compromisso. 

No vestiário, ao som de funk, ‘Poatan’, sorrindo, arriscou alguns movimentos ao lado do seu treinador Plinio Cruz e seus parceiros de treino. Após vencer o tcheco pela segunda vez com um nocaute brutal, o brasileiro, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), explicou a dança que fez no pré-luta.

O campeão do UFC destaca que, por mais que seja conhecido por sua seriedade, internamente, com sua equipe, se transforma, já que o clima é de descontração mesmo antes de protagonizar grandes lutas no UFC. De acordo com Alex, tais momentos são importantes justamente para amenizar a tensão das batalhas. De todo modo, Alex deixou claro que a dança não foi uma provocação para Prochazka antes da revanche.

“A gente vem fazendo o que está dando certo. Na última luta, a gente estava bem descontraído e relaxado em alguns momentos, dançando, conversando, contando histórias e piadas. Para quem acompanha o nosso trabalho, que não está na equipe, pode ver que somos sempre as mesmas pessoas. Tentei manter isso e está dando certo. Estou focado. Não é uma dancinha, uma brincadeira que a gente faz que vai fazer dar errado”, declarou o campeão do UFC.

Registro de ‘Poatan’ no MMA

Alex Pereira, de 36 anos, se tornou campeão do peso-médio (84 kg) do UFC, em 2022, e, um ano depois, conquistou o cinturão dos meio-pesados. O brasileiro iniciou sua trajetória no MMA em 2015 e construiu um cartel composto por 12 lutas, 11 vitórias, sendo nove por nocaute, e duas derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Israel Adesanya, Jamahal Hill, Jan Blachowicz, Jiri Prochazka (duas vezes) e Sean Strickland.

Matérias Recentes

Algoz de Moreno, Lone’er Kavanagh fatura bônus de R$ 513 mil no UFC México

A noite deste sábado (28) foi especial para Lone'er Kavanagh. Depois de vencer com autoridade…

01/03/2026

Lone’er Kavanagh domina Brandon Moreno e cala torcida do UFC México

Escalado de última hora para substituir o lesionado Asu Almabayev, Lone'er Kavanagh brilhou na luta…

01/03/2026

UFC México: Felipe Bunes perde para lutador da casa na decisão dividida dos juízes

Único brasileiro escalado para o card principal do UFC México, neste sábado (28), o peso-mosca…

01/03/2026

Avassalador! Ryan Gandra estreia com nocaute relâmpago no UFC México

A estreia do brasileiro Ryan Gandra no UFC não poderia ter sido melhor. Contratado via…

28/02/2026

Em busca do title shot, Carlos Prates encara Jack Della Maddalena no UFC Austrália

Top 5 do ranking meio-médio (77 kg) do UFC, o brasileiro Carlos Prates teve seu…

28/02/2026

UFC México: Douglas D’Silva sofre derrota de virada no soar do gongo

Primeiro brasileiro a entrar em ação no card do UFC México, neste sábado (28), o…

28/02/2026