Entrevistas

Alex Poatan destaca importância de Glover Teixeira em seu crescimento no UFC

Neste sábado (29), em Utah (EUA), Alex Pereira faz sua primeira luta como meio-pesado (93 kg) no UFC e conta com uma carta na manga para sair do octógono com a vitória e seguir em alta na companhia. Na edição de número 291, ‘Poatan’ mede forças com Jan Blachowicz e tem na experiência de Glover Teixeira, seu amigo, mentor e parceiro de treino, um diferencial para lidar com o adversário e com as exigências do MMA. 

Além de ser um veterano do MMA, o mineiro, hoje aposentado, lutou contra o polonês em 2021 e o venceu por finalização. Inclusive, a ocasião foi especial para Glover, que se tornou campeão dos meio-pesados do UFC. Sendo assim, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), ‘Poatan’, oriundo do kickboxing, destacou a importância que o profissional teve para se adaptar ao esporte e em sua preparação para encarar um atleta completo como Blachowicz, antigo detentor do cinturão da categoria.

É bem verdade que o paulista explicou não ter como repetir a estratégia utilizada por Teixeira no duelo contra o europeu pelo fato de ser especialista na trocaçao e ele na luta agarrada, ou seja, duas áreas completamente diferentes. De qualquer forma, ‘Poatan’ ressalta o quão bom é ter Glover ao seu lado, pois ele, além de passar sua experiência através de conselhos, o força a treinar não só a parte em pé para evoluir cada vez mais no MMA.

“Ele me ajudou como se fosse para uma outra luta, não especificamente por ter vencido o Blachowicz. São estilos diferentes. O Glover se comporta de um jeito, eu me comporto de outro e tenho certeza que o Blachowicz vai se comportar de uma forma diferente quando lutar comigo. Mas com certeza o treino foi muito bom, foi proveitoso. Estou aprendendo muito. O Glover tem muita experiencia“, declarou o ex-campeão do UFC.

Histórico de ‘Poatan’ no UFC

Alex Pereira, de 35 anos, se tornou campeão do peso-médio do UFC em sua quarta participação no octógono. Na companhia desde 2021, o brasileiro venceu Andreas Michailidis, Bruno ‘Blindado’, Sean Strickland e Israel Adesanya em sequência. Contudo, na revanche imediata, foi nocauteado pelo rival, perdendo a luta, o cinturão da categoria e a invencibilidade na empresa.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024