Entrevistas

Alex Poatan destaca importância de Glover Teixeira em seu crescimento no UFC

Neste sábado (29), em Utah (EUA), Alex Pereira faz sua primeira luta como meio-pesado (93 kg) no UFC e conta com uma carta na manga para sair do octógono com a vitória e seguir em alta na companhia. Na edição de número 291, ‘Poatan’ mede forças com Jan Blachowicz e tem na experiência de Glover Teixeira, seu amigo, mentor e parceiro de treino, um diferencial para lidar com o adversário e com as exigências do MMA. 

Além de ser um veterano do MMA, o mineiro, hoje aposentado, lutou contra o polonês em 2021 e o venceu por finalização. Inclusive, a ocasião foi especial para Glover, que se tornou campeão dos meio-pesados do UFC. Sendo assim, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), ‘Poatan’, oriundo do kickboxing, destacou a importância que o profissional teve para se adaptar ao esporte e em sua preparação para encarar um atleta completo como Blachowicz, antigo detentor do cinturão da categoria.

É bem verdade que o paulista explicou não ter como repetir a estratégia utilizada por Teixeira no duelo contra o europeu pelo fato de ser especialista na trocaçao e ele na luta agarrada, ou seja, duas áreas completamente diferentes. De qualquer forma, ‘Poatan’ ressalta o quão bom é ter Glover ao seu lado, pois ele, além de passar sua experiência através de conselhos, o força a treinar não só a parte em pé para evoluir cada vez mais no MMA.

“Ele me ajudou como se fosse para uma outra luta, não especificamente por ter vencido o Blachowicz. São estilos diferentes. O Glover se comporta de um jeito, eu me comporto de outro e tenho certeza que o Blachowicz vai se comportar de uma forma diferente quando lutar comigo. Mas com certeza o treino foi muito bom, foi proveitoso. Estou aprendendo muito. O Glover tem muita experiencia“, declarou o ex-campeão do UFC.

Histórico de ‘Poatan’ no UFC

Alex Pereira, de 35 anos, se tornou campeão do peso-médio do UFC em sua quarta participação no octógono. Na companhia desde 2021, o brasileiro venceu Andreas Michailidis, Bruno ‘Blindado’, Sean Strickland e Israel Adesanya em sequência. Contudo, na revanche imediata, foi nocauteado pelo rival, perdendo a luta, o cinturão da categoria e a invencibilidade na empresa.

Matérias Recentes

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024

Ex-UFC alerta para uso de coquilha em treino após fraturar o pênis

O uso da coquilha é obrigatório em lutas de MMA. Nos treinos, entretanto, o equipamento…

21/12/2024

Ngannou aponta caminho da vitória para Tyson Fury em revanche contra Usyk

Assim como grande parte do mundo das lutas, Francis Ngannou também estará de olho na…

21/12/2024

Ultimate encaminha Manel Kape vs Brandon Royval para luta principal do UFC Vegas 103

Assim como o próprio já havia adiantado, Manel Kape tem um novo compromisso no octógono…

21/12/2024