Entrevistas

Alex ‘Poatan’ classifica Bruno ‘Blindado’ como lutador mais duro do que Strickland

Alex Pereira segue em sua caminhada rumo ao topo do peso-médio (84 kg) do UFC. Em sua terceira aparição pela companhia, o brasileiro vai encarar Sean Strickland, quarto colocado no ranking da categoria, no dia 30 de julho, em importante luta que deve mexer com as primeiras posições da divisão. E, por mais respeito que tenha pelo atual oponente, o striker faz uma comparação inusitada.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), Alex classificou Bruno ‘Blindado’, seu último adversário, como um lutador mais complicado de se lidar do que Strickland. Em março, os brasileiros protagonizaram um duelo de bom nível, com direito a muita trocação no octógono e empolgaram parte dos fãs de MMA.

Após 15 minutos de batalha, ‘Poatan’ levou a melhor diante do compatriota por decisão unânime. Ao superar um adversário agressivo e poderoso, o paulista garante estar pronto para vencer ‘Tarzan’. Como Strickland baseia seus ataques no volume de golpes e não na força, o ex-campeão do ‘Glory’ indica que o mesmo é um oponente mais fácil de se lidar do que ‘Blindado’.

“Luta é luta, mas se fosse para escolher entre os dois, qual seria a melhor luta para mim, seria o Strickland. O ‘Blindado’ é mais duro do que ele, é mais perigoso. É um cara que vem para cima, anda para a frente, um cara que se arrisca mais. Por um lado, isso para mim é bom, mas, por outro, isso não é muito bom. Vamos supor, um cara que ataca muito como o ‘Blindado’, eu acho que tenho uma defesa boa. Então, eu faço ele atacar e ele vai cansar. Quanto mais ataca, mais ele cansa. O Strickland não ataca tanto assim que nem o ‘Blindado’, tipo três, quatro, cinco, dez golpes de uma vez. Ele não vai atacar muito e, se ele não atacar muito, consigo bater mais. Se ele quiser atacar muito, vai fazer algo que não está acostumado e vai cansar mais”, analisou o lutador.

Alex Pereira, de 34 anos, visa repetir no MMA o sucesso conquistado no kickboxing. No esporte que o consagrou, o brasileiro disputou 40 lutas, venceu 33, sendo 21 por nocaute, e perdeu sete vezes. Já nas artes marciais mistas, o paulista participou de seis combates, levou a melhor em cinco, sendo quatro por nocaute, e foi derrotado em um. No UFC, o atleta passou por Andreas Michailidis e Bruno ‘Blindado’.

Matérias Recentes

Khabib Nurmagomedov questiona valorização do hype sobre o mérito esportivo

Khabib Nurmagomedov voltou a demonstrar preocupação com os rumos do UFC e do MMA de…

31/12/2025

UFC encaminha duelo entre Johnny Walker e Dominick Reyes para o UFC 327

Segundo informação divulgada pelo portal 'MMA Mania', o Ultimate encaminhou o confronto entre Johnny Walker…

31/12/2025

Entre o Jean e o Lord: Pablo Sucupira aposta em “velha” postura de Jean Silva

O head coach da 'Fighting Nerds', Pablo Sucupira, analisou de forma franca a atuação de…

31/12/2025

Khabib Nurmagomedov registra interação com Ronaldo Fenômeno; veja

Durante o 'World Sports Summit', um encontro inusitado chamou atenção nas redes sociais: o ex-campeão…

31/12/2025

Absurdo! Bryce Mitchell gera polêmica ao associar Jake Paul a tragédia com Anthony Joshua

O lutador Bryce Mitchell, conhecido por seu perfil polêmico fora do cage, gerou repercussão nesta…

30/12/2025

Khabib de olho? Islam Makhachev elogia qualidade técnica de Conor McGregor

Mesmo com a rivalidade histórica que marcou uma das maiores tensões do MMA moderno, Islam…

30/12/2025