Entrevistas

Alex Poatan analisa ano perfeito no UFC e projeta período de descanso

Mesmo ainda em outubro, é possível afirmar que Alex Pereira já é o principal destaque da temporada de 2024 dentro do Ultimate. Afinal de contas, o brasileiro enfrentou e nocauteou três adversários diferentes em lutas válidas pelo cinturão dos meio-pesados (93 kg), estabelecendo, inclusive, um novo recorde de três defesas de título no menor intervalo de tempo já registrado na liga presidida por Dana White. Dado o contexto, ‘Poatan’ exaltou o ano perfeito em sua carreira logo após o mais recente triunfo, diante de Khalil Rountree Jr, no UFC 307 do último sábado (5).

Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight após o evento sediado em Utah (EUA), Alex Pereira comemorou a temporada que o estabeleceu como uma estrela global do MMA profissional. Com uma frequência de lutas alta mesmo na posição de campeão da companhia, o striker brasileiro agora projeta um período de molho para se recuperar física e mentalmente desta sequência de grandes desafios.

Eu quero descansar. Tenho viagem para fazer agora. Vou para o México, depois à Coreia e depois quero ir para Bali, dar uma descansada, ficar uma semana, dez dias ali, tranquilo. Para mim, foi sensacional. Estou muito feliz. Foi um ano maravilhoso, onde consegui fazer todas essas lutas. Claro que, principalmente no camp, é muito difícil, são lesões, gripe. Esse camp mesmo, foi muito complicado, mas deu certo. Esse ano foi um ano de conquistas, não somente dentro do octógono, mas conquistei coisas fora, podendo ajudar minha família. Esse ano foi um ano de bençãos”, celebrou Poatan.

Funcionário do Ano

Além da assiduidade, Alex Pereira ‘salvou’ a pele da empresa nas últimas apresentações, aceitando liderar cards de grande magnitude com pouco tempo de preparação. Em abril, foi o grande protagonista da edição centenária do UFC 300, apagando Jamahal Hill no primeiro round. Dois meses depois, substituiu Conor McGregor, maior astro da modalidade, lesionado, e deu show na revanche contra Jiri Prochazka. Agora, com o devido camp de treinos, Poatan, o ‘Funcionário do Ano’, fechou a temporada com mais um triunfo impactante, desta vez contra Khalil Rountree Jr.

Matérias Recentes

Maurício Ruffy revela ter recusado R$ 48 milhões por religião; entenda

No mundo dos esportes, é comum que esportistas de alto nível recebem ofertas de patrocínio,…

25/12/2025

Comentarista do UFC surpreende ao indicar possível próximo rival de Alex Poatan

Atual campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o brasileiro Alex Pereira já deixou claro que…

25/12/2025

Alexander Volkanovski paira sobre Diego Lopes em pôster do UFC 325; confira

Segundo evento numerado programado para a temporada 2026, o UFC 325 teve seu pôster oficial…

25/12/2025

Dana White é intimado a testemunhar em processo antitruste contra o UFC

Maior evento de MMA do mundo, o UFC enfrenta mais um processo judicial antitruste contra…

25/12/2025

Joe Rogan alerta Jake Paul sobre perigos do boxe: “Tem um preço a se pagar”

Comentarista do UFC há muitos anos e apresentador de um dos podcasts de maior sucesso…

25/12/2025

Recordista de nocautes do UFC acusa astro do kickboxing de recusar luta

Ao que tudo indica, o UFC tem planos de reforçar seu plantel de lutadores com…

24/12/2025