Entrevistas

Alex Poatan analisa ano perfeito no UFC e projeta período de descanso

Mesmo ainda em outubro, é possível afirmar que Alex Pereira já é o principal destaque da temporada de 2024 dentro do Ultimate. Afinal de contas, o brasileiro enfrentou e nocauteou três adversários diferentes em lutas válidas pelo cinturão dos meio-pesados (93 kg), estabelecendo, inclusive, um novo recorde de três defesas de título no menor intervalo de tempo já registrado na liga presidida por Dana White. Dado o contexto, ‘Poatan’ exaltou o ano perfeito em sua carreira logo após o mais recente triunfo, diante de Khalil Rountree Jr, no UFC 307 do último sábado (5).

Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight após o evento sediado em Utah (EUA), Alex Pereira comemorou a temporada que o estabeleceu como uma estrela global do MMA profissional. Com uma frequência de lutas alta mesmo na posição de campeão da companhia, o striker brasileiro agora projeta um período de molho para se recuperar física e mentalmente desta sequência de grandes desafios.

Eu quero descansar. Tenho viagem para fazer agora. Vou para o México, depois à Coreia e depois quero ir para Bali, dar uma descansada, ficar uma semana, dez dias ali, tranquilo. Para mim, foi sensacional. Estou muito feliz. Foi um ano maravilhoso, onde consegui fazer todas essas lutas. Claro que, principalmente no camp, é muito difícil, são lesões, gripe. Esse camp mesmo, foi muito complicado, mas deu certo. Esse ano foi um ano de conquistas, não somente dentro do octógono, mas conquistei coisas fora, podendo ajudar minha família. Esse ano foi um ano de bençãos”, celebrou Poatan.

Funcionário do Ano

Além da assiduidade, Alex Pereira ‘salvou’ a pele da empresa nas últimas apresentações, aceitando liderar cards de grande magnitude com pouco tempo de preparação. Em abril, foi o grande protagonista da edição centenária do UFC 300, apagando Jamahal Hill no primeiro round. Dois meses depois, substituiu Conor McGregor, maior astro da modalidade, lesionado, e deu show na revanche contra Jiri Prochazka. Agora, com o devido camp de treinos, Poatan, o ‘Funcionário do Ano’, fechou a temporada com mais um triunfo impactante, desta vez contra Khalil Rountree Jr.

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025