Entrevistas

Alex Poatan analisa ano perfeito no UFC e projeta período de descanso

Mesmo ainda em outubro, é possível afirmar que Alex Pereira já é o principal destaque da temporada de 2024 dentro do Ultimate. Afinal de contas, o brasileiro enfrentou e nocauteou três adversários diferentes em lutas válidas pelo cinturão dos meio-pesados (93 kg), estabelecendo, inclusive, um novo recorde de três defesas de título no menor intervalo de tempo já registrado na liga presidida por Dana White. Dado o contexto, ‘Poatan’ exaltou o ano perfeito em sua carreira logo após o mais recente triunfo, diante de Khalil Rountree Jr, no UFC 307 do último sábado (5).

Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight após o evento sediado em Utah (EUA), Alex Pereira comemorou a temporada que o estabeleceu como uma estrela global do MMA profissional. Com uma frequência de lutas alta mesmo na posição de campeão da companhia, o striker brasileiro agora projeta um período de molho para se recuperar física e mentalmente desta sequência de grandes desafios.

Eu quero descansar. Tenho viagem para fazer agora. Vou para o México, depois à Coreia e depois quero ir para Bali, dar uma descansada, ficar uma semana, dez dias ali, tranquilo. Para mim, foi sensacional. Estou muito feliz. Foi um ano maravilhoso, onde consegui fazer todas essas lutas. Claro que, principalmente no camp, é muito difícil, são lesões, gripe. Esse camp mesmo, foi muito complicado, mas deu certo. Esse ano foi um ano de conquistas, não somente dentro do octógono, mas conquistei coisas fora, podendo ajudar minha família. Esse ano foi um ano de bençãos”, celebrou Poatan.

Funcionário do Ano

Além da assiduidade, Alex Pereira ‘salvou’ a pele da empresa nas últimas apresentações, aceitando liderar cards de grande magnitude com pouco tempo de preparação. Em abril, foi o grande protagonista da edição centenária do UFC 300, apagando Jamahal Hill no primeiro round. Dois meses depois, substituiu Conor McGregor, maior astro da modalidade, lesionado, e deu show na revanche contra Jiri Prochazka. Agora, com o devido camp de treinos, Poatan, o ‘Funcionário do Ano’, fechou a temporada com mais um triunfo impactante, desta vez contra Khalil Rountree Jr.

Matérias Recentes

Ilia Topuria indica retorno ao UFC após acordo com ex-esposa: “O campeão está de volta”

Ao que tudo indica, o afastamento de Ilia Topuria dos octógonos - motivado por problemas…

05/02/2026

Fraude? Floyd Mayweather processa emissora de boxe e busca quase 2 bilhões de indenização

Um dos atletas mais bem pagos dos últimos tempos, Floyd Mayweather pode ampliar ainda mais…

05/02/2026

Malhadinho detona postura de Daniel Cormier após fala polêmica: “Falta de caráter”

Em outubro de 2025, Jailton Almeida se viu no centro de um episódio bastante polêmico.…

05/02/2026

Revanche confirmada! Fight Music Show anuncia Popó vs Whindersson Nunes 2

A revanche entre Acelino 'Popó' Freitas e Whindersson Nunes está oficialmente marcada. Quatro anos depois…

05/02/2026

Priscila Pedrita celebra parceria com Amanda Nunes para o UFC Vegas 113

Priscila 'Pedrita' chega ao UFC Vegas 113 com uma novidade que promete mexer com a…

05/02/2026

Michael Chandler aposta em vitória de Max Holloway sobre Charles do Bronx no UFC 326

Michael Chandler já começa a projetar os desdobramentos do UFC 326 e não esconde em…

05/02/2026