Entrevistas

Alex Poatan adia plano de realizar superluta de campeões do UFC contra Jamahal Hill

Depois de recusar tratar Khamzat Chimaev como possível adversário no UFC, agora, Alex ‘Poatan’ adiou a realização de uma potencial superluta entre campeões da companhia. Neste sábado (8), na Flórida (EUA), o brasileiro enfrenta Israel Adesanya na revanche imediata válida pelo cinturão do peso-médio (84 kg), deixa claro que seu foco é apenas no rival e que seu objetivo é vencê-lo pela quarta vez na carreira.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), ‘Poatan’, ao projetar o futuro no UFC, mostra estar com os pés no chão. Como o brasileiro é um lutador grande e forte para o peso-médio e impressiona parte da comunidade do MMA por seus atributos físicos, uma parcela dos fãs e profissionais aponta que, em breve, ele deve subir de categoria para tornar possível uma superluta com Jamahal Hill.

Vale destacar que o americano é campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC, tem a vitória sobre Glover Teixeira, no Brasil, como a maior da carreira e, constantemente, provoca ‘Poatan’. Contudo, no momento, o brasileiro informa que sua preferência é permanecer no peso-médio, pois tem como meta defender o cinturão da categoria e fazer história nela, adiando assim a busca por vingar seu amigo e mentor no MMA.

“Quero reinar nessa categoria, estou me sentindo muito bem. Mas tenho peso e tamanho para isso (subir de divisão). Não está nos meus planos, mas é aquilo que falei na coletiva. Sou um funcionário e vou obedecer a empresa. Se o UFC achar que é bom, ok, se achar que não, fico aqui”, declarou o campeão do UFC.

Currículo de Alex ‘Poatan’ no UFC

Após se destacar no Glory, com a conquista do cinturão em duas categorias diferentes, Alex ‘Poatan’, de 35 anos, ampliou seus feitos nos esportes de combate. O brasileiro se tornou campeão do peso-médio do UFC em sua quarta participação no octógono. Na companhia desde 2021, o atleta segue invicto nela, com triunfos sobre Andreas Michailidis, Bruno ‘Blindado’, Sean Strickland e Israel Adesanya.

Matérias Recentes

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024

Emocionado, Brendson Ribeiro comemora primeira vitória no UFC: “Realizei meu sonho”

Brendson Ribeiro encerrou a má fase na carreira. No UFC Canadá, evento realizado no último…

04/11/2024

Mike Tyson admite que confundiu Hasbulla com um bebê; entenda

Uma das cenas mais inusitadas do mundo das lutas finalmente foi explicada. No ano passado,…

04/11/2024

Oficial! Max Holloway anuncia subida permanente aos pesos-leves do UFC

No fim de outubro, na luta principal do UFC 308, Max Holloway viveu uma experiência…

04/11/2024