Alex Pereira é o carrasco de Israel Adesanya nos esportes de combate e não dá a rivalidade como encerrada. No último sábado (12), em Nova York (EUA), ‘Poatan’ derrotou o nigeriano pela terceira vez na carreira, se tornou campeão do peso-médio (84 kg) do UFC e, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), surpreendeu ao já se colocar à disposição da companhia para a realização da revanche imediata.
A postura de ‘Poatan’ é um tanto quanto curiosa, já que possui duas vitórias sobre Adesanya nos tempos de kickboxing e uma agora no MMA. Pelo Glory, em 2016, o brasileiro superou o desafeto por decisão unânime, o nocauteou um ano depois e, em 2022, voltou a nocauteá-lo em um esporte diferente. Contudo, mesmo com o 3×0 na rivalidade a favor, Alex mostra ter consciência do status que o nigeriano possui na modalidade a na organização.
Geralmente, quando um campeão dominante é destronado no UFC, recebe o direito de ter uma revanche imediata. Portanto, como Adesanya tinha tal status, já que realizou cinco defesas de cinturão do peso-médio e estava em vantagem no confronto até ser nocauteado no quinto e último round, ‘Poatan’ se antecipou e já aceitou encarar o rival pela quarta vez na carreira.
“Foi um lutão. Acho que quem pagou para assistir não se arrependeu. Ele merece a revanche. Para mim, não tem problema não. Isso não está no meu controle, se ele vai lutar ou se não vai. Para mim, é indiferente. É só vir”, declarou o campeão do UFC.
Após se destacar no Glory, Alex Pereira, de 35 anos, ampliou seus feitos nos esportes de combate. Agora, o brasileiro é campeão do peso-médio do UFC em sua quarta luta pela companhia. Na empresa desde 2021, o atleta segue invicto nela, com vitórias sobre Andreas Michailidis, Bruno ‘Blindado’, Sean Strickland e Israel Adesanya.