Entrevistas

Alex Poatan abre o jogo sobre primeiro duelo contra Ankalaev: “Não estava nem 50%”

Em março desta temporada, Alex Pereira perdeu o cinturão dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate ao ser derrotado, via decisão unânime, por Magomed Ankalaev. Neste sábado (4), na luta principal do UFC 320, em Las Vegas (EUA), ‘Poatan’ terá a oportunidade de dar o troco no rival russo e retomar o posto de campeão da categoria. E, ao que tudo indica, enfrentar seu mais recente algoz não tem tirado o sono do brasileiro. Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, o astro do MMA destacou qual o fator determinante do primeiro encontro entre os dois o faz esbanjar confiança para a iminente revanche: sua condição de competição aquém do habitual.

Sem entrar em detalhes sobre lesões ou outro tipo de imprevistos que teve durante o primeiro embate, Poatan revelou que estava longe das condições ideais na noite da luta. Segundo o próprio, sua capacidade não chegava nem a 50%. Na ocasião, o agora ex-campeão foi superado por pontos em um combate, para muitos, equilibrado. Sendo assim, dado o contexto e o desfecho, em seu entendimento, não tão catastrófico, o meio-pesado brasileiro prevê que, em uma melhor forma no UFC 320, o resultado da revanche contra o russo pode ser diferente.

“O que muda é voltar melhor. Tenho certeza que estou bem melhor, meu corpo está bem melhor. Evoluí nos treinos. Posso mostrar tudo que já sabia e aprendi nesses sete meses. É um bom momento para mim. São coisas que não gosto de estar falando (motivo de não estar 100% na primeira luta), em algum momento eu vou falar. Lógico que não estava 100%, nem 50%. Estava uns 40%, pelo menos. Foi uma luta igual, ainda. Então isso me dá muita confiança. Saber que estou bem hoje e posso mostrar o que sei fazer. 50% já estava bom, já dava para ganhar. Mas (se eu estiver) com 80% (da capacidade) é até meio perigoso (para o Ankalaev). Se tiver 80%, ok, está bom”, frisou o striker paulista.

Volta por cima?

O primeiro confronto entre Ankalaev e Poatan, disputado no UFC 313, em março, terminou com a vitória do russo na decisão unânime dos juízes. Assim, o atleta do Daguestão (RUS) colocou um ponto final no reinado do brasileiro na divisão dos meio-pesados e conquistou o cinturão da categoria.

Agora, com a revanche marcada para o dia 4 de outubro, na luta principal do UFC 320, em Las Vegas, Alex Poatan terá a oportunidade de dar o troco e retomar o controle da categoria. Para isso, o striker paulista terá que elevar seu nível de desempenho em comparação ao primeiro duelo contra o russo.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025