Entrevistas

Alex Poatan abre o jogo sobre primeiro duelo contra Ankalaev: “Não estava nem 50%”

Em março desta temporada, Alex Pereira perdeu o cinturão dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate ao ser derrotado, via decisão unânime, por Magomed Ankalaev. Neste sábado (4), na luta principal do UFC 320, em Las Vegas (EUA), ‘Poatan’ terá a oportunidade de dar o troco no rival russo e retomar o posto de campeão da categoria. E, ao que tudo indica, enfrentar seu mais recente algoz não tem tirado o sono do brasileiro. Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, o astro do MMA destacou qual o fator determinante do primeiro encontro entre os dois o faz esbanjar confiança para a iminente revanche: sua condição de competição aquém do habitual.

Sem entrar em detalhes sobre lesões ou outro tipo de imprevistos que teve durante o primeiro embate, Poatan revelou que estava longe das condições ideais na noite da luta. Segundo o próprio, sua capacidade não chegava nem a 50%. Na ocasião, o agora ex-campeão foi superado por pontos em um combate, para muitos, equilibrado. Sendo assim, dado o contexto e o desfecho, em seu entendimento, não tão catastrófico, o meio-pesado brasileiro prevê que, em uma melhor forma no UFC 320, o resultado da revanche contra o russo pode ser diferente.

“O que muda é voltar melhor. Tenho certeza que estou bem melhor, meu corpo está bem melhor. Evoluí nos treinos. Posso mostrar tudo que já sabia e aprendi nesses sete meses. É um bom momento para mim. São coisas que não gosto de estar falando (motivo de não estar 100% na primeira luta), em algum momento eu vou falar. Lógico que não estava 100%, nem 50%. Estava uns 40%, pelo menos. Foi uma luta igual, ainda. Então isso me dá muita confiança. Saber que estou bem hoje e posso mostrar o que sei fazer. 50% já estava bom, já dava para ganhar. Mas (se eu estiver) com 80% (da capacidade) é até meio perigoso (para o Ankalaev). Se tiver 80%, ok, está bom”, frisou o striker paulista.

Volta por cima?

O primeiro confronto entre Ankalaev e Poatan, disputado no UFC 313, em março, terminou com a vitória do russo na decisão unânime dos juízes. Assim, o atleta do Daguestão (RUS) colocou um ponto final no reinado do brasileiro na divisão dos meio-pesados e conquistou o cinturão da categoria.

Agora, com a revanche marcada para o dia 4 de outubro, na luta principal do UFC 320, em Las Vegas, Alex Poatan terá a oportunidade de dar o troco e retomar o controle da categoria. Para isso, o striker paulista terá que elevar seu nível de desempenho em comparação ao primeiro duelo contra o russo.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Michael Jordan do MMA? Masvidal cita feito que elevaria patamar de Ilia Topuria no UFC

Invicto no MMA profissional, Ilia Topuria desponta atualmente como uma das maiores estrelas do UFC…

05/02/2026

Vinícius LokDog abre o jogo sobre dificuldade às vésperas do UFC Vegas 113

Às vésperas de mais um compromisso no UFC, Vinícius ‘LokDog’ abriu o jogo sobre um…

04/02/2026

Kamaru Usman questiona performance de Diego Lopes no UFC 325: “Mudou seu estilo de luta”

Antes de entrar em ação no UFC 325, no último sábado (31), Diego Lopes prometeu…

04/02/2026

Ian Machado Garry provoca Shavkat Rakhmonov após nova cirurgia; veja

A rivalidade entre Ian Machado Garry e Shavkat Rakhmonov ganhou um novo capítulo fora do…

04/02/2026

Retorno ameaçado? Jon Jones revela problema de artrite e possibilidade de uso de prótese

Uma declaração do lutador considerado o melhor de todos os tempos do MMA pegou os…

04/02/2026

Exemplo! Carlos Prates dá lição de respeito ao recusar provocação envolvendo esposa de Ian Garry

Durante uma sessão de perguntas e respostas com fãs no UFC 325, uma atitude de…

04/02/2026